Libras: Linguagem de Sinais do Brasil

A linguagem de sinais do Brasil, Libras, é usada principalmente por deficientes auditivos e aqueles que interagem com estes e pode ser considerada como…

A linguagem de sinais do Brasil, Libras, é usada principalmente por deficientes auditivos e aqueles que interagem com estes e pode ser considerada como qualquer outra língua, mas, com certas diferenças estruturais, porque as palavras são “faladas” através das mãos, com representações gestuais e movimentos feitos também com os dedos e pulsos indicando para o corpo ou rosto.

Desenvolver essa técnica não é tão fácil, é preciso vontade e disciplina, mas, não só os atingidos diretamente devem saber e sim todas as pessoas que se interessam em novos aprendizados.

E é claro que esta linguagem se torna muito importante e divulgada, facilitando a vida de todos, pois se torna uma questão de inclusão social e vivências especiais.

Existe um site (www.acessobrasil.org.br/libras) que traz algumas explicações interessantes que podem ajudar as pessoas que desejam aprender.

Se você desejar, entre no site e descubra como aprender!


Top