Líbano: pontos turísticos, dicas

Ir para um destino diferenciado é seu sonho? Então, escolha a capital do Líbano, Beirute. Esse local possui uma rica história e a amabilidade…

Por Élida Santos em 21/08/2012

Ir para um destino diferenciado é seu sonho? Então, escolha a capital do Líbano, Beirute. Esse local possui uma rica história e a amabilidade e hospitalidade de seus habitantes deixam qualquer turista feliz. O local encontra-se em um saliente do centro da costa oeste do País. Não é possível passar por esse destino sem visitar o Museu Nacional de Beirute, que acolhe coleções arqueológicas de grande valor. Além do Museu da Universidade Americana, há o Museu Sursock, que guarda pinturas, que são memoráveis. 

Confira também: Viagens Para Líbano 2011

 

Conheça o Norte do Líbano 

Byblos foi conhecida nos tempos bíblicos como Gebal e é uma das cidades mais antigas do planeta. Pontos turísticos como as Ruínas e as escavações que mostram restos do neolítico e de uma florescente civilização em contínuo intercâmbio com os egípcios, devem estar na sua rota turística. Também em Byblos poderá vir ao Museu de Cera e a Igreja de São João, sendo pontos turísticos memoráveis. 

Segunda maior cidade do Líbano: Trípoli 

Trípoli é a segunda maior cidade do Líbano, sendo um local repleto de história. A Velha Cidade causa surpresa ao visitante com suas estreitas vielas e suas mesquitas, entre as quais se destacam a Al-Burtasiya, Mesquita de Taynal e Madresseh. Conhecer a Torre do Leão também é uma excelente opção para o seu roteiro de viagens na Líbia.

Saiba mais sobre: Pacotes de viagem para o Caribe, ofertas 2012

 

Ponto turístico na Líbia: Bcharre 

Quem já foi para essa parte da Líbia, diz que é uma das viagens mais impressionantes que existem. O caminho que leva a Bcharre é a melhor parte, pois nesse percurso é possível ver cedros. O caminho passa entre as montanhas e por pitorescas aldeias. Na rota encontra-se o Museu Gibran situado no lugar onde nasceu o famoso escritor (que leva esse nome), e foi enterrado segundo seu desejo, também nesta localidade. No museu se encontram muitas de suas obras pictóricas e manuscritos, assim como objetos pessoais do genial artista. Agora, basta montar um belo roteiro de viagem com esse destino e mergulhar nessa cultura inesquecível.

Top