Leonardo DiCaprio e Daryl Hannah apoiam campanha Gota D’Água

Os atores Leonardo Dicaprio e Daryl Hannah, participarão da campanha brasileira Gota D’Água, contra a construção de uma usina hidrelétrica no Pará. O vídeo…

Os atores Leonardo Dicaprio e Daryl Hannah, participarão da campanha brasileira Gota D’Água, contra a construção de uma usina hidrelétrica no Pará. O vídeo lançado na última quarta-feira (16), traz diversos atores brasileiros falando sobre a importância da floresta e todos os pontos negativos da construção da usina, inclusive o desmatamento da floresta amazônica.

Durante o vídeo, o ator Sergio Marone, idealizador da campanha, ainda brinca: “Eu não sou o DiCaprio, mas assina [a petição]”. De acordo com a rádio Estadão/ESPN, o ator Leonardo DiCaprio assistiu ao vídeo que possui uma versão legendada em inglês e decidiu se unir a campanha.

Daryl Hannah, de “Kill Bill”, já teria até gravado o vídeo em que a apoia a manifestação, além de ter participado do Fórum Global de Sustentabilidade do Festival SWU, que ocorreu no último domingo (13), em Paulínia.

Além de Sergio Marone, o vídeo que tem duração de quase cinco minutos traz artistas como Juliana Paes, Marcos Palmeira, Elizângela, Maitê Proença, Nathalia Dill, Guilhermina Guinle, Isis Valverde, Murilo Benício, Cissa Guimarães, Ary Fontoura, Bruno Mazzeo,  entre outros, pedindo a atenção do público brasileiro para as questões ambientais que são votadas no senado.

Além de pedirem assinaturas para que o projeto seja parado, os atores ainda fazem um apelo a presidente Dilma Roussef. A campanha que começou a menos de três dias já conseguiu mais de 500 mil assinaturas e se tornou um dos assuntos mais comentados no Facebook e no Twitter.

Top