Lenovo lança PC que substitui os aparelhos de DVD

Você já deve ter percebido que praticamente qualquer computador pode exibir muito mais formatos de imagens, músicas e vídeo que um DVD ou Blu-Ray…

Você já deve ter percebido que praticamente qualquer computador pode exibir muito mais formatos de imagens, músicas e vídeo que um DVD ou Blu-Ray Player. Pensando nisso, a Lenovo criou um computador tão pequeno quanto qualquer player da sua sala de estar e que esbanja recursos tecnológicos.

Apesar do pequeno processador Atom de 2,13 GHz, o IdeaCentre Q180 conta com até 4 GB de memória RAM, placa gráfica Radeon HD 6450 de 512MB, drive de Blu-Ray, placa de som 7.1, leitores de cartão e disco rígido de 750 GB. Isso permite que ele reproduza filmes em 3D e com resolução Full HD e sons com a mesma qualidade que os melhores home theaters para qualquer TV ou monitor com entrada HDMI. Isso sem falar na versatilidade de formatos que só um computador é capaz de reproduzir.

O IdeaCentre Q180 é extremamente compacto e tem as dimensões aproximadas de um aparelho de DVD. Ele pode ser posicionado de pé, deitado ou ser acoplado diretamente na parte traseira do televisor. No lugar de um mouse e de um teclado convencionais, o centro de mídia da Lenovo apresenta uma espécie de controle remoto. Isso permite que você comande tanto as funções de mídia quanto as tarefas comuns do computador sem sair do sofá.

O computador começa a ser vendido em dezembro através do site da Lenovo e seu preço começa a partir de US$ 349.

Top