Lençóis e toalhas: como escolher

É natural ficar em dúvida na hora de escolher lençóis ou toalhas para comprar. O consumidor costuma levar em conta a estética de cada…

Por Isabella Moretti em 24/01/2012

Esteja certo da qualidade do tecido antes de comprar toalhas e lençóis.

É natural ficar em dúvida na hora de escolher lençóis ou toalhas para comprar. O consumidor costuma levar em conta a estética de cada peça, mas também precisa se certificar quanto à qualidade antes da aquisição. Aprender a lavar e conservar os artigos é outro aspecto importante para quem investe na compra de têxteis.

Tanto os lençóis como as toalhas fazem parte do enxoval, mas o indivíduo deve adotar critérios diferentes para selecionar os melhores produtos. Não basta valorizar apenas os preços baixos, afinal, são peças que colocam em jogo a questão do conforto.

Dicas para escolher lençóis

Prefira o lençóis confeccionados com 100% algodão

O lençol se apresenta como um dos componentes mais importantes da roupa de cama. Apesar de ser encontrado em vários tamanhos nas lojas, ele deve sempre possuir uma textura macia para proporcionar uma boa noite de sono. A questão do aconchego é também extremamente importante, em especial no Verão, quando o lençol se transforma no item básico da cama.

Quanto maior a quantidade de fios, melhor a qualidade do lençol. Neste caso, é necessário ter contato com o tecido para verificar se ele realmente recebeu tratamento apropriado. Observe também se a peça foi confeccionada com material 100% algodão, afinal, esta característica assegura suavidade e resistência.

O lençol feito com malha ou fibra sintética apresenta qualidade duvidosa e interfere no bem-estar na hora de dormir. Já o produto de fibra natural, como é o caso da seda, tem um toque frio que promete interferir no conforto durante os meses de Inverno. Por essas e outras, as peças de algodão são melhores e mais completas.

Dicas para escolher toalhas

Prefira as toalhas maciais e incapazes de causar alergia no corpo

Depois de tomar um banho relaxante, nada mais agradável do que contar com uma toalha macia e perfumada para se enxugar. Há várias opções de modelos disponíveis a venda nas lojas, que variam quanto material de confecção, cores, estampas e tamanho.

Uma boa toalha de banho é aquela que não causa alergias na pele e consegue remover toda a umidade do corpo. Cada modelo apresenta uma combinação de cores ou mesmo estampas, que transformam as peças em verdadeiros acessórios decorativos.

Não basta apenas adquirir uma toalha de qualidade, é necessário também se preocupar com a conservação do produto. A lavagem de cada peça não deve desbotar ou danificar a qualidade do tecido com a ação da lavadora ou dos produtos químicos.

Para não destruir as fibras da tolha, evite secá-la na máquina de lavar roupas. Lembre-se também que toalhas coloridas jamais podem ser lavadas com as brancas, afinal, causa um efeito manchado no tecido.

As tolhas de banho nas cores neutras combinam com todos os estilos de decoração, sendo assim a melhor alternativa para quem busca versatilidade e beleza. Para constatar a qualidade de uma peça, verifique se os fios ou felpas são compridos.

Aproveite as dicas para acertar na escolha das toalhas de banho e lençóis.

Top