Lembrancinhas De Comunhão, Dicas

A primeira comunhão é um momento importante na vida de uma pessoa dentro do catolicismo, afinal, ela participará pela primeira fez da eucaristia depois…

A primeira comunhão é um momento importante na vida de uma pessoa dentro do catolicismo, afinal, ela participará pela primeira fez da eucaristia depois de passar pelos anos de catequese. As igrejas costumam organizar cerimônias bonitas para esse acontecimento e em alguns casos os religiosos distribuem lembrancinhas para lembrar a data com muito amor e carinho.

A cerimônia religiosa de primeira comunhão é exclusiva da Igreja Católica e se tornou característica pela entrega da hóstia aos cristãos. O sacramento representa a idéia de “Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho”. Para comungar é ainda necessário fazer a confissão dos pecados com um padre e ensaiar o ritual junto com a turma da catequese para contribuir com um evento religioso inesquecível.

A primeira eucaristia é uma data para ser recordada, por isso as paróquias investem nas lembrancinhas de comunhão de acordo com a verba disponível para distribuir entre as crianças ou mesmo jovens que participam da cerimônia. Os catequizandos são presenteados com artigos simples, mas simbólicos quando se trata de eucaristia.

Várias sugestões podem ser consideradas na hora de confeccionar as lembrancinhas e nem sempre é necessário gastar muito dinheiro para fazê-las. Saches delicados, marca-página e cartõezinhos são algumas alternativas baratas que prometem trazer boas recordações da eucaristia. Independente do produto escolhido como lembrancinha, é necessário verificar a disponibilidade do orçamento da paróquia.

Os modelos de lembrancinhas de primeira eucaristia devem valorizar os elementos religiosos, ou seja, reproduzir dizeres bíblicos, ilustrações cristãs ou mesmo valorizar algum objeto simbólico do catolicismo. Os catequizandos costumam ganhar na primeira comunhão mini terço, que invoca a importância da oração para um católico. Considerados perfeitos para lembrancinha de primeira comunhão ou qualquer cerimônia religiosa, o mini terço é vendido mais barato em atacado, como acontece em algumas lojas na 25 de Março. Antes de distribuir os tercinhos entre os catequizandos, o sacerdote deve benzê-los.

Leia Também:  Ministro da Grécia rejeita referendo sobre conservação do país na zona do euro

Há outras dicas de lembrancinhas de comunhão que devem ser consideradas, como é o caso dos adesivos confeccionados para lembrar o sacramento. Alguns pais encomendam modelos personalizados com o nome da criança e ilustrações religiosas para distribuir numa festa de comemoração ao acontecimento ou simplesmente para lembrar com afeto do fato. Garrafas de vidro, caixinhas de acrílico, escapulários, bonequinhos de biscuit, broches e chaveiros também são sugestões das empresas que confeccionam lembrancinhas personalizadas.

Não é somente a paróquia que presenteia os catequizandos com lembrancinhas, mas também os pais que distribuem regalos aos convidados da festa que celebra a eucaristia. Na hora de optar por um modelo de lembrancinha, não se esqueça de colocar o nome da criança, a data da primeira comunhão e também uma mensagem que represente a importância do sacramento. Usar um trecho da Bíblia é uma sugestão bem interessante.

Até mesmo pela internet é possível comprar lembrancinhas sob encomenda, como é o caso da loja virtual Rei das Lembrancinhas que possui uma categoria especial para a primeira eucaristia. As idéias são bem criativas e os consumidores online não pagam caro para adquirir um pacote de lembranças personalizadas. Na loja virtual também é possível encontrar modelos de lembranças para outros sacramentos, como batizado, crisma e casamento. Acesse o site para conferir os preços, as melhores formas de pagamento e esclareça as dúvidas com o atendimento online.

 

Top