Lembrancinhas comestíveis de maternidade

Logo após o nascimento do bebê, a mamãe costuma receber visitas no quarto da maternidade. Para agradecer e demonstrar carinho, ela distribui as lembrancinhas…

Logo após o nascimento do bebê, a mamãe costuma receber visitas no quarto da maternidade. Para agradecer e demonstrar carinho, ela distribui as lembrancinhas confeccionadas especialmente para a ocasião. Estes mimos servem para tornar a data ainda mais inesquecível, além de expressar uma forma de carinho e agradecimento.

Lembrancinhas de maternidade da filha de Cauã e Grazi. (Foto:Divulgação)

Como escolher lembrancinhas de maternidade?

As lembrancinhas de maternidade já se tornaram uma verdadeira tradição, mas as mamães costumam ficar em dúvida na hora de escolher o melhor modelo. Antes de investir em uma ideia, é importante avaliar o orçamento disponível e as principais tendências do mercado.

De qualquer forma, vale a pena fugir da lembrancinha tradicional e pouco útil, pois ela cai no esquecimento e não transforma a chegada do bebê ao mundo em algo marcante. Uma maneira de deixar a visita satisfeita com o mimo é apostando na entrega de quitutes ou pequenas utilidades.

As lembrancinhas comestíveis são sempre uma boa opção, mas o ideal é que a encomenda seja pré-agendada para não ter imprevistos. O preparo das delícias deve acontecer na mesma semana do parto, para preservar o sabor.

Saiba mais: Cupcakes: lembrancinhas de maternidade

Para não errar na quantidade de lembrancinhas de maternidade, é recomendado fazer uma lista com as prováveis visitas, em seguida somar 10% a mais do número de pessoas esperadas. Com este cuidado, não vai faltar e nem sobrar tantas lembranças.

Quando se trata de lembranças comestíveis, normalmente a mamãe escolhe doces para presentear as visitas. Além de saborosos, os itens também precisam ser confeitados com capricho ou embalados de forma personalizada.

Ideias de lembrancinhas comestíveis de maternidade

Cupcakes de maternidade. (Foto:Divulgação)

1. Cupcakes: estes bolinhos individuais devem ser decorados de forma temática, considerando o nascimento do bebê. Mamadeira, chupeta, sapatinho e desenhos infantis são algumas inspirações.

Bem-nascidos. (Foto:Divulgação)

2. Bem-nascidos: trata-se de um docinho feito artesanalmente e embrulhado com capricho. É uma lembrancinha típica do nascimento.

Bisnaga de Brigadeiro. (Foto:Divulgação)

3. Bisnaga de Brigadeiro: esta é uma ótima sugestão de lembrancinha para bebês que nascem no inverno. O doce é saboroso e a embalagem deve ser ilustrada com o nome do recém-nascido.

Caixinha de confete de chocolate. (Foto:Divulgação)

4. Caixinha de confete de chocolate: presentear cada visita com uma pequena caixa transparente com confetes coloridos é uma boa possibilidade.

Saquinhos com doces. (Foto:Divulgação)

5. Saquinhos com doces: doces como balas, chicletes ou chocolates podem se transformar em uma deliciosa lembrancinha.

Balas de coco recheadas. (Foto:Divulgação)

6. Balas de coco recheadas: esta versão diferente da tradicional bala de coco é popular e deliciosa.

Pirulitos de Chocolate. (Foto:Divulgação)

7. Pirulitos de Chocolate: estes doces, quando decorados de forma temática, satisfazem tanto os adultos como as crianças.

Biscoitos personalizados. (Foto:Divulgação)

8. Biscoitos personalizados: com formatos, cores e confeitos temáticos, os biscoitos se transformam em lembrancinhas muito apetitosas.

Pão de mel. (Foto:Divulgação)

9. Pão de mel: estes doces saborosos, quando decorados, representam bem o nascimento do bebê.

Latinhas de balas de menta. (Foto:Divulgação)

10. Latinhas de balas de menta: estas lembrancinhas são modernas e satisfazem os adultos.

Leia Também:  Pacotes feriado junho 2012, viagens

Veja também: Lembrancinhas comestíveis de maternidade

Top