Lembrançinha Para Crianças, Dia Das Crianças 2010

PUBLICIDADE

O dia das crianças está se aproximando e os pais começam a se preocupar com os presentes dos filhos. As novidades nas lojas são muitas, há brinquedos para todos os gostos e faixas etárias. Os consumidores também desfrutam de ótimos preços nessa ocasião e podem aproveitar as ofertas lançadas pelas revendedoras de brinquedos.

O mercado está aquecido por novidades, com brinquedos modernos de diferentes marcas que demonstram o avanço tecnológico desse departamento. Os novos produtos refletem o espírito da infância do século XXI e garante a diversão dos pequenos. Enquanto na casa a grande preocupação é a compra do brinquedo para o filho, na pré-escola os professores se preocupam com a confecção de lembrancinhas dia das crianças 2010.

Para tornar a ocasião simbólica e representativa, os educadores costumam organizar festas em comemoração ao dia das crianças dentro da escola. Nesses eventos, os alunos participam de brincadeiras, comem guloseimas e muitas vezes fazem apresentações. Há também instituições que organizam gincanas com o objetivo de promover entretenimento aos pequenos.

PUBLICIDADE

Existem muitas idéias de lembrancinhas para o dia das crianças, com opções bem temáticas e que valorizam a essência da infância. Os professores da pré-escola costumam usar o artesanato como principal técnica de confecção, onde a partir de almas instruções conseguem dar forma a maravilhosos artigos para o dia das crianças.

O trabalho com EVA permite criar maravilhosas lembrancinhas, onde os professores podem trabalhar com moldes de personagens reconhecidos do universo infantil. As placas de EVA, disponíveis em diversas cores, servem para decorar copos, porta-lápis e outros objetos de decoração tematizados pelo universo infantil.

Outra dica bem interessante para a confecção de lembrancinhas dia das crianças é o trabalho com materiais recicláveis. A apresentação da técnica de reciclagem pode despertar consciência ambiental nos alunos e ainda dar forma a lindas lembrancinhas para representar a data. Aliar técnicas artesanais (pintura, colagem, aplicação, recortes) e materiais recicláveis é algo que estimula a criatividade e aproxima as crianças do quesito “preservação do meio ambiente”.

 Existem muitas formas de reciclagem que podem ser usadas na confecção de brinquedos, especialmente se tratando de brincadeiras antigas. Aproveite as dicas e seja criativo para confeccionar suas lembrancinhas.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • um site muito cheio de novidades e opções para sugestões inclusive para festas infantis achei muito legal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.