Lembranças Mais Vendidas para Turistas em Recife

Lembranças Mais Vendidas para Turistas em Recife

Viajar, conhecer novos lugares, com culturas totalmente diferentes das que você esta acostumado, provar novos gostos da culinária regional, e conseguir guardar tudo isso…

Por Redacao em 23/04/2011

Viajar, conhecer novos lugares, com culturas totalmente diferentes das que você esta acostumado, provar novos gostos da culinária regional, e conseguir guardar tudo isso na sua bagagem de volta, é muito bom não é? Isso acontece quando vamos viajar, para algum lugar que não seja muito perto, e que mantem outros padrões diferentes do nosso cotidiano. E geralmente quando vamos há um lugar assim, costumamos comprar um monte de lembranças do local para os nossos amigos, vizinhos, familiares e até mesmo para nós, assim as lembranças daquela viagem jamais serão esquecidas, alem é claro que agradar as pessoas que amamos, com lembrançinhas, isto significa que elas são especiais e que nos lembramos delas quando estivemos lá.

Quando vamos até Recife, capital de Pernambuco, encontramos lá vários atrativos locais para nossa diversão, encontramos também uma cultura bem diferente da nossa, e a culinária do norte, também não é tão comum em outras cidades, e se você não esta acostumado com comida forte, vá com calma para que não estrague a sua viagem com alguma indigestão desnecessária.

No quesito de lembrançinhas para amigos e familiares, Recife é simplesmente campeão de criatividade, lá você encontra aquelas magníficas redes para deitar que são fabricadas de maneira manual, com detalhes lindíssimos e feitos de uma material super reforçado, alem de muitos outros artefatos de tricô, crochê, mantas, mantas para sofá, conjuntos para cozinha e muito mais.

A cerâmica lá também é muito forte, porem alem de vasos, tigelas e cumbucas, você encontra vários tipos de estatuas confeccionadas no barro, e de vários estilos também que vão desde santos, instrumentistas, crianças, famílias, personagens, até mesmo casas, enfeites em geral e muito mais.

Você ainda pode encontrar as tradicionais lembrançinhas confeccionadas em biscuit, é claro que dentro da padronização do nordeste, então você encontrará o dançarino de frevo, os bonecões de Olinda, potes para enfeitar a sua cozinha, porem todos dentro dos preceitos do norte, e outros.

Tem a confecção de chaveiros, correntes e pulseiras com o próprio nome, que são confeccionados na hora, por artesão de rua, nas próprias barraquinhas.

Resumindo em Recife, você encontra vários souvenirs para dar de presente como encontra em qualquer lugar, porem dentro do estilo cultural de lá, a única diferença, e o grande forte de lá, são as confecções de redes e artefatos de renda deste mesmo gênero, pois, são trançados a mão pelas mulheres da região, chamadas de rendeiras.

Os produtos confeccionados por estas mulheres já percorreram o mundo inteiro, e tiverem reconhecimento mundial pela qualidade e o desempenho como são confeccionados, alem de terem total dedicação das mulheres que em muitos casos, possuem até mesmo três gerações de mulheres nas confecções das peças, entre elas o mais vendido são as mantas para sofás, e as colchas para cama de casal e solteiro, possuem detalhes fascinantes, vale a pena conferir, se você for até Recife, lembre-se de comprar uma das peças das mulheres rendeiras, alem de serem únicos, agradam a qualquer um.

Portanto ir conhecer ou passear em Recife com certeza é uma excelente opção, pois alem de conhecer vários locais encantadores, você irá conhecer outras culturas, a vivência de outros povos, a experiência de cada um, e ainda tem a oportunidade de trazer lembrançinhas de vários tipos e estilos a quem você ama, portanto reserve já sua passagem e vá passear em Recife, com certeza você não irá se arrepender e as pessoas irão te agradecer pelas lembranças únicas de lá.

Top