Leilão de Móveis Usados SP

Ano novo, vida nova. 2017 se aproxima, e muitas pessoas devem ter na lista de resoluções, a reforma e decoração da casa. No entanto, montar a casa e mobiliá-la, além de trabalhoso, pode muitas vezes custar caro. Mas quem disse que para montar uma casa bonita e aconchegante é preciso gastar muito?  Uma das palavras mais conhecida e respeitada hoje é a “sustentabilidade”. E por que não ser sustentável também na hora de mobiliar a casa? Os leilões de móveis usados em São Paulo são ótimas oportunidades para montar a casa, economizar e ainda ser sustentável. Lá é possível encontrar móveis de segunda mão em bom estado de conservação a preços justos, e na maioria das vezes os móveis e objetos de decoração foram utilizados apenas em lançamentos imobiliários.

Leilão de Móveis Usados SP (Foto: Divulgação)

Leilão de Móveis Usados SP (Foto: Divulgação)

Como encontrar leilões de móveis usados em São Paulo?

Atualmente a busca por leilões através da internet tem sido muito maior do que por leilões presenciais, mais pela praticidade e facilidade para execução que o processo de compra online oferece.

Dois dos sites de leilões mais conhecidos e utilizados são:

– SOLD Leilões Online (www.sold.com.br)

Atua em todo o Brasil e realiza leilões onlines de objetos de decoração e móveis utilizados em apartamentos decorados. Além disso, leiloam também celulares, tablets, imóveis, informática, veículos leves, entre outros.

– Lance Total (www.lancetotal.com.br)

Realiza leilões presenciais, virtuais e simultâneos (através da internet).

Leilão de Móveis Usados (Foto: Divulgação)

Leilão de Móveis Usados (Foto: Divulgação)

Formas de pagamento de um leilão                     

O pagamento de um leilão deve ser feito à vista, através de depósito, e deve ser efetuado em até 24 horas úteis após o final do leilão. Se houver possibilidade de parcelamento, o mesmo deve constar no edital.

Veja como fazer parte de um leilão (Foto: Divulgação)

Veja como fazer parte de um leilão (Foto: Divulgação)

Leilões online de móveis

O processo de compras em leilões online de móveis é muito prático e funciona da seguinte forma, inicialmente os interessados devem fazer a busca do produto de interesse no site, após encontrar o móvel desejado, é possível agendar uma visita para conhecer pessoalmente o produto selecionado.

Se houver realmente o interesse pelo objeto, é necessário fazer um cadastro no site, ler o edital do leilão, solicitar a autorização para participar e então começar a fazer os lances. Caso o lance do interessado seja o vencedor, é preciso aguardar a confirmação e efetuar o pagamento em até 24 horas úteis.

Após efetuar o pagamento, o arrematante é totalmente responsável pela retirada e transporte da mercadoria comprada.

 

Aprenda a comprar móveis usados em leilão (Foto: Divulgação)

Aprenda a comprar móveis usados em leilão (Foto: Divulgação)

Vantagens de comprar móveis usados em leilões

Ao comprar móveis usados em leilões é possível encontrar produtos de primeira linha, já que grandes nomes como Rossi, PDG, Brookfield, Gafisa e MRV estão entre as empresas que leiloam móveis e objetos de decoração utilizados no lançamento imobiliário. Além disso, na maioria das vezes, os empreendimentos de alto padrão contratam arquitetos renomados para a decoração dos apartamentos. Com isso, é possível comprar um móvel novo por 50% do preço, e até mesmo um objeto de decoração assinado por um designer, com 30% de desconto.

Antes de se empolgar e sair comprando tudo é importante conferir pessoalmente se a mercadoria é exatamente o que tinha em mente. Nesse sentido, é possível fazer uma visita para verificar a qualidade e estado de conservação do produto de interesse.

Uma dica valiosa é fotografar as mercadorias de interesse durante a visitação para posteriormente fazer a comparação na hora da retirada.

Outra dica importante é que o interessado leia atentamente ao edital do leilão, onde encontram-se as regras da negociação. Vale ressaltar também que além do valor arrematado, o cliente é responsável pela retirada e transporte da mercadoria, e pela comissão de 5% do valor pago ao leiloeiro. O pagamento é feito à vista e não é realizado trocas do produto.

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply