Leilão de Motos DETRAN 2021

PUBLICIDADE

O Leilão de Motos Detran 2021 é uma boa oportunidade para quem deseja investir em um novo veículo.  Os leilões são destinos finais de veículos apreendidos pelo Detran, e que não foram retirados dentro do prazo solicitado (90 dias). Por isso, é possível encontrar preços abaixo do mercado e diversos modelos de motos em bom estado de conservação para todos os tipos de gostos.

Valores variam de acordo com o lança inicial do leilão (Foto: Divulgação)

Continue lendo para saber mais sobre o leilão de motos Detran.

Leilão de Motos Detran 2021

Você encontra o edital do Leilão de Motos no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) e ele valeem todos os estados do país, já que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é de âmbito federal. Por isso, os interessados em arrematar um dos veículos leiloados, deverão acompanhar as atualizações no site do Detran de cada estado ou região de interesse.

PUBLICIDADE

Qualquer pessoa física pode participar ativamente do evento promovido pelo Detran, bastando comparecer ao dia do evento para fazer parte do leilão.

Os veículos em leilão serão entregues aos compradores no estado em que estiverem, sem sofrer qualquer tipo de alteração, considerando ainda que todas as dívidas do carro não são herdadas pelo novo dono.

No leilão do Detran, o valor da venda do veículo deve ser o suficiente para pagar o IPVA e todas as multas do carro, considerando que o saldo restante será entregue ao proprietário anterior.

Caso o valor não cubra essas dívidas, o antigo dono será o responsável pelas mesmas, ainda em débito com o estado. A regularização do veículo, após realizado o pagamento e a devida transferência de proprietário, dependerá inteiramente do arrematante.

PUBLICIDADE

Formas de pagamento de um leilão de motos

Podem participar dos leilões, toda e qualquer pessoa física ou jurídica, maior de idade. Os interessados em arrematar um veículo precisam estar com todos os documentos em dia, e deverão apresentar carteira de identidade e motorista, e CPF ou CNPJ.

Além disso, para participar dos leilões é preciso estar com o dinheiro em mãos, após o arremate, o comprador deverá efetuar o pagamento no prazo de cinco dias úteis, à vista e sem parcelamento. Após a confirmação do depósito, o arrematador deverá retirar o veículo em um prazo de no máximo 90 dias.

Os valores recebidos nos leilões são direcionados especificamente para o pagamento de despesas de reboque, multas, diárias, débitos tributários e outros gastos.

Leilão de Motos DETRAN 2017 (Foto: Divulgação)

Garantias de uma moto de leilão

Geralmente todos os leilões, seja de um site de leilão, de instituições bancárias ou do Detran, disponibilizam datas e horários específicos para a visita. Nesse sentido, o consumidor tem a possibilidade de conhecer pessoalmente a mercadoria de interesse para melhor análise do produto.

Antes de qualquer leilão, é importante ler atentamente o edital, onde constam as regras, valores e todas as informações necessárias para participar de um leilão, evitando erros e arrependimentos futuros. É importante ressaltar também que a retirada e transporte das mercadorias leiloadas são de total responsabilidade do consumidor.

PUBLICIDADE

As regras são claras, depois de arrematado, não há possibilidade de trocas dos produtos leiloados.

Cada estado faz sua programação para "limpar" os pátios (Foto: Divulgação)

Locais para comprar motos de leilões

O Leilão de Motos Detran é uma das muitas opções de leilões existentes no país. Eventos desse tipo estão aumentando cada vez mais e só crescem juntamente com a crise econômica que o país está vivendo.

Confira outros sites que realizam leilões de motos e carros:

SOLD Leilões Online (www.sold.com.br)

Leilo Master (www.leilomaster.com.br)

Freitas Leiloeiro (www.freitasleiloeiro.com.br)

Sodré Santoro (www.sodresantoro.com.br)

Para quem se interessou no Leilão de Motos Detran 2021, vale continuar acompanhando as atualizações no site do Detran do seu estado ou região de interesse, onde será divulgado o edital e mais informações sobre o assunto.

Leia também:

27 Comentários

  • Boa noite Wesley tudo bom, as datas leilão de motos DETRAN 2016 podem ser consultadas nos sites DETRAN respectivos de cada estado. Acesse, por exemplo, o site do DETRAN RJ e consulte as datas e locais. acessando o site leilão de Motos, você pode participar de leilões online e encontrar mais informações sobre leilões presenciais. Neste artigo também vai encontrar outros sites que oferecem leilões de motos e carros.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  • Boa noite Alex tudo bom, as datas leilão de motos DETRAN 2016 podem ser consultadas nos sites DETRAN respectivos de cada estado. Acesse, por exemplo, o site do DETRAN RJ e consulte as datas e locais. acessando o site leilão de Motos, você pode participar de leilões online e encontrar mais informações sobre leilões presenciais. Neste artigo também vai encontrar outros sites que oferecem leilões de motos e carros.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  • Boa noite Luiz tudo bom, as datas leilão de motos DETRAN 2016 podem ser consultadas nos sites DETRAN respectivos de cada estado. Acesse, por exemplo, o site do DETRAN RJ e consulte as datas e locais. acessando o site leilão de Motos, você pode participar de leilões online e encontrar mais informações sobre leilões presenciais. Neste artigo também vai encontrar outros sites que oferecem leilões de motos e carros.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  • Bom Dia Alex tudo bom, você pode acessar o site do DETRAN RJ e consulte as datas e locais. Neste artigo você também vai encontrar outros sites que oferecem leilões de motos e carros.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  • Caros amigos eu gostaria de saber como eu posso participar de um leilão
    de moto

  • gostaria de saber o local , dia e hoarrio dos leiloes de venda de motocicletas aqui em manaus bao tarde

  • ola gostaria de saber guando avera leilao no rio de janeiro e cidade proximas de motos apatir de junho de 2016 ?

  • Quando sera o leilão de motos de Mato Grosso e teria como eu saber antes se por acaso tem alguma XT 660 no leilão

  • Gostaria de uma moto em especial, placa (DVV-6791).Uma fazer da yamaha. Gostaria de dar um lance.

  • OLA ,QUANDO SERA QUE VC.VAI FAZER O LEILÃO ,E SE ACONTESSE VISITAÇÃO . OBRIGADO

  • ola boa tarde, eu tive minha moto roubada, e o chassi raspado no sidetran ja esta liberada o bo para remarcar; como fuciona eu queria comprar , uma de leilao barata , para faze o documento novo , isso e possivel obrigado a todos

  • Olá Emerson,

    Este tipo de assunto deve ser solucionado juntamente com o Detran de seu estado.

    Boa sorte!

  • Bom dia,
    Tenho uma duvida: estou comprando uma moto que foi batida. Ela tem um débito de IPVA a pagar.
    Vou usar essa moto apenas pra trafego em autódromo. Neste caso, apenas a nota fiscal de sucata, para transporte, seria o ideal pra mim. Você sabe me dizer como faço pra dar baixa no Detran e ter algum documento para apenas transportar a moto em uma carretinha?
    Aguardo.

    Um Abraço

  • quero comprar

  • queria saber o valor para tirar uma twister 2008 do pátio e se precisa ter habilitação categoria A

  • por favor alguem pode me responder qdo será o leilão de motos em sp?

  • David estaremos fazendo uma matéria sobre essa assunto, acompanhe nossas próximas matérias!

  • eu queria saber quando tera o leilao de motos em boa vista roraima.
    GRATO!

  • boa tarde quero saber quando sera o proximo leilao.

  • olá, sou do interior de minas Gerais,ALMENARA estou interesado em conprar uma moto titan 150 de 2008 a 2011 mais ou menos 3800,00 reais .

  • quando e onde vai ter leilão em sp em 2012

  • Olá, Maycon.

    Não poder conduzir, significa não poder dirigir a moto, pois é necessário estar com a documentação toda em ordem para poder dirigir qualquer veículo.
    A falta de documentação em uma “parada” da polícia, pode significar a apreensão do veículo, multa, e até prisão de quem está dirigindo, exatamente pelo fato de ser algo muito perigoso, tanto para a sua vida, como a de outras pessoas.
    Com relação ao valor, é como eu havia dito antes, é dificil estimar um valor aproximado, primeiramente pelas condições que estará o veículo, e pelo valor que ainda é devido. Geralmente os autos que vão para leilão é por falta de pagamento, apreensão e o dono não regularizou a situação, como pagamento de multas, e o tempo que ficou no pátio, a partir de determinado momento em que o dono não se prontifica, o veículo é colocado a leilão, então é necessário realmente verificar pessoalmente, as vezes, o Sr. encontra uma outra moto que não seja desta marca e modelo, que lhe agrade bem mais, pelo valor que deseja gastar, não é mesmo?

    Boa sorte!!!

  • BOA NOITE.
    OBRIGADO POR TER RESPONDIDO MINHA OUTRA PERGUNTA.
    ME RESPONDE MAIS ESSA POIS SOU LEIGO NO ASUNTO E AINDA ESTOU COM O PÉ ATRÁS.
    POSSO PEDIR ALGUÉM PARA TIRALA A MOTO DO PATIO?
    O QUE QUER DIZER NÃO SERÁ PERMITIDO CONDUZIR A MOTO?
    POIS TENHO VARIOS AMIGOS QUE TEM MOTO MAIS NÃO CARTEIRA ME ESPLIQUE PORFAVOR.
    O VALOR APROXIMADO DE UMA MOTO HONDA 150 COM PARTIDA ELÉTRICA MODELO 2008 EM DIANTE….
    AGUARDO RESPOSTA ANSIOSO.
    GRATO.

  • Olá, Maycon.

    É possível sim comprar um automóvel sem possuir carteira de habilitação, porém não será permitido que o proprietário conduza o veiculo, tanto moto, como carro.
    Os valores são difíceis de informar, pois varia do estado em que se encontra o veículo.

    Obrigada!

  • por favor me responda. posso tirar uma moto no leilão sem ter carteira?
    qual o valor aproximado que sai uma honda 150 partida elétrica?
    aguardo resposta.

  • Alguem sabe dizer quando sera o leilao do detran de sp para motos

  • Alguem sabe me dizer a data do leilao de SP do detran de ano 2011.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.