Leilão de Carros RJ 2011, DETRAN

O sonho de consumo de homens e mulheres de todo país é sem duvida um carro. Com o valor do transporte publico cada vez mais elevado, acaba compensando para quem tem condições fazer a aquisição de um bem desses que, não deixa de ser um investimento, pois o veiculo pode ser vendido, trocado e etc.

Mercado para negociação de veículos não falta no Brasil, a quantidade de garagens, e concessionárias espalhadas pelo país é grande, oferecendo flexibilidade para o cliente na hora de ir escolher o seu bem.

Porem com a taxa de juros exorbitante dos carros zero Km atualmente no Brasil, uma ótima pedida, além de comprar “particular” é os leilões de carros organizados pelo DETRAN (Departamento Estadual de Transito) órgão publico criado em 1966.
Os leilões são feitos após os veículos apreendidos completarem noventa dias sem o resgate dos seus respectivos donos. Os motivos das apreensões são diversos, mas o principal deles é o atraso e a não regulamentação da documentação dos veículos e o atraso do pagamento, em caso de veículos financiados.

Os veículos podem ser adquiridos nos leilões com mais de 40% de desconto sobre o seu valor original, facilitando a compra do bem no quesito financeiro. Há também a venda de veículos batidos e danificados. A dívida pela qual o veiculo foi apreendido será descontada no valor pago pelo leiloeiro, caso o valor pago não seja suficiente para a quitação dos débitos pendentes, o antigo proprietário devera assumir o saldo remanescente.

No caso do valor em que o veiculo foi leiloado cobrir todas as despesas pendentes, o restante do valor é encaminhado ao antigo proprietário. Muitas pessoas têm dúvidas sobre os leilões, e para esclarecer algumas delas, vamos verificar como comprar carros em leilão RJ.

Para fazer a aquisição de um veiculo no leilão, o interessado precisa estar no local do evento na data e local combinado, ou participar do evento através do site dos leiloeiros. No próprio site do DETRAN RJ é possível visualizar os termos obrigatórios, bem como as informações e documentação necessário para participar dos leilões.

Uma dúvida freqüente por parte dos interessados a participar de leilões, é se tem a possibilidade de conhecer o veículo pessoalmente, antes da compra. O site do DETRAN informa: que antes da data agendada para o leilão, os interessados podem visitar os pátios do DETRAN-RJ e verificar de perto o estado do veículo.

Para tanto, basta consultar as datas de exposição dos veículos, disponíveis no seu site, na seção Licitações/Leilões. As fotos não são suficientes, pois não mostram os detalhes, e as descrições dos veículos que serão leiloados, também são disponibilizados pelo site do DETRAN-RJ. Porém, a direção da Comissão de Leilão pede aos interessados que compareçam aos pátios nas datas marcadas para a visitação, a fim de avaliar melhor o estado dos veículos que estão interessados e desejam fazer o arremate.

São estabelecidos prazos e exigências para participar da programação de leilões de carros RJ, e para isso os interessados devem estar ligados no site do Órgão publico bem como estar informado de seus endereços. Vamos conferir os principais endereços do qual são feitos leilões:

Endereço: Rodovia Washington Luis, 15.705, Santa Cruz da Serra – Caxias.
Pátio Duque de Caxias

Endereço: Rodovia Washington Luis, 13.105, Jardim Primavera – Caxias Pátio de Taguá. Para conferir outros endereços e instruções para participar de leilões de carro RJ 2011, acesse o site da instituição e verifique os termos para participação, como documentação necessária e procedimentos para fazer a aquisição desejada.

www.detran.rj.gov.br

Reply