Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia e comemora a vida. Muitos não sabem, mas a atriz e cantora teve leucemia…

Por Élida Santos em 09/12/2014

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia e comemora a vida. Muitos não sabem, mas a atriz e cantora teve leucemia no ano de 2009. Soltando a voz ela se recuperou do problema como se deve: com alegria. Fopi na fase de recuperação da leucemia que ela lançou o clipe “Alive”, da música com esse mesmo nome.

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Novela Aquele Beijo – Globo

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia

Leilah Moreno conta como foi o seu tratamento contra leucemia e explica que descobriu o mal quando estava no começo do musical Hairspray. “Fui aprovada para o musical ‘Hairspray’, mas comecei a passar muito mal nos ensaios, não conseguia decorar as letras e coreografias. Tive algumas hemorragias, passei por médicos e ninguém me dava o diagnóstico exato, falavam que era estresse ou anemia. Só descobri porque fui teimosa e não acreditei nos primeiros exames”, contou a atriz.

Leilah Moreno conta como foi o seu momento de superação (Foto: Divulgação)

Tratamento contra leucemia

Assim que a atriz descobriu que tinha Leucemia Promielocítica Aguda (LPA, que afeta as células-tronco e reduz os glóbulos brancos), Leilah deixou o elenco do espetáculo e se focou no tratamento e cura de sua doença.

Leilah Moreno diferenciada (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Programa Altas Horas Rede Globo

Um ano de cuidados intensos

“Tive um diagnóstico muito precoce e, quando você descobre cedo, são seis meses de cuidados e seis de manutenção, tomando medicamento, quimio e radioterapia. O meu caso tinha 80% de chance de cura total. Procurei um especialista, fiz um primeiro tratamento no México por 15 dias e continuei no Brasil. Em momento nenhum foi cogitado transplante de medula”, explicou.

Leilah Moreno está curada (Foto: Divulgação)

Escondeu a doença de todos

A atriz optou por esconder o problema de quase todo mundo, contando somente para os mais próximos, como por exemplo, para o apresentador do Altas Horas, onde ela fazia parte da banda. “Emagreci e engordei muito rápido porque retinha líquido, tive queda parcial de cabelo e disfarçava fazendo alongamento. Ninguém sabia o que eu tinha. Inventei uma desculpa para a produção do musical e depois contei, eles entenderam. No ‘Altas horas’ (do qual fez parte da banda por seis anos), o pessoal da maquiagem e os músicos não sabiam, contei só para o Serginho (Groisman). Uma das minhas grandes amigas ficou morando um tempo comigo”, explicou.

“Muita gente me criticou porque não contei, mas era um direito meu, não estava preparada para receber olhares de dó. Prefiro que me vejam descontraída e bem porque assim me curo mais rápido. Procurei não ficar frágil e acredito que fiz da minha forma correta, mas admiro quem conta, como o Reynaldo Gianecchini”, explicou com relação a opção de esconder a doença.

Top