Lei Antifumo SP

A população de São Paulo será avisada pelo celular sobre a lei antifumo que entra em vigor nessa sexta feira dia 07 de Agosto.…

Lei antifumo
A população de São Paulo será avisada pelo celular sobre a lei antifumo que entra em vigor nessa sexta feira dia 07 de Agosto.

A Secretaria Estadual da Comunicação fechou uma parceria com as quatro maiores operadoras de telefonia móvel do estado. Esse acordo pretende enviar mensagens de texto, ou torpedos, para alertar mais de 25 milhões de pessoas sobre a nova lei.

A lei entra em vigor à meia noite dessa sexta feira. Após esse horário, será proibido fumar em ambientes fechados de bares, restaurantes, casas noturnas e outros estabelecimentos comerciais. Os fomódromos em ambientes de trabalho e áreas reservadas para fumantes em restaurantes estarão proibidos. Fumar só estará livre dentro das residências, vias públicas e em áreas ao ar livre.

Além desses torpedos já estão sendo exibidas propagandas nas principais emissoras de rádio e televisão, além da criação de uma página na internet com as respostas para as dúvidas sobre a nova lei.

Como parte da campanha de conscientização, ampulhetas “tamanho gigante” foram instaladas em São Paulo, Santos, Campinas e Ribeirão Preto para que seja feita a contagem regressiva para a entrada em vigência da lei antifumo.

Para os fumantes vai ser uma tortura seguir à essas novas regras, mas para os não fumantes será um alívio.


Top