Leão exalta o empenho e a aplicação do São Paulo na vitória sobre o América Mineiro

A vitória do São Paulo sobre o América Mineiro por 3 a 1, no último sábado, no estádio do Morumbi, agradou o técnico Emerson…

Por Redacao em 21/11/2011

Aos poucos, Leão consegue dar uma nova cara ao Tricolor do Morumbi. Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM

A vitória do São Paulo sobre o América Mineiro por 3 a 1, no último sábado, no estádio do Morumbi, agradou o técnico Emerson Leão e encheu o treinador de esperança em relação à possibilidade da equipe conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2012. Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a sétima colocação, com 56 pontos, apenas um atrás do G5. Para se garantir na Libertadores, os são-paulinos terão de vencer seus dois últimos compromissos e ainda por cima torcer por tropeços de duas equipes que estão acima na tabela de classificação.

Na visão de Leão, um dos fatores determinantes para o triunfo do São Paulo foi o espírito que a equipe demonstrou na partida do último sábado. “Eu sentia que o brilho deles não era do medo, era de confiança, fruto do empenho, da aplicação e do entendimento. Agora temos uma semana para pensar com muita calma e vamos ver se conseguimos superar o próximo adversário, pois a nossa responsabilidade é muito grande”, afirmou o treinador.

Na próxima rodada o São Paulo terá pela frente ninguém menos do que o rival Palmeiras, no Pacaembu. Livre do rebaixamento, o Verdão ainda sonha em consolidar sua vaga na disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem.

Para o Choque-Rei de domingo, Leão não poderá contar com o meia Lucas e com o zagueiro Xandão, suspensos. No meio de campo, o treinador pode apostar na entrada de Rivaldo ou de Casemiro. Já na defesa, a expectativa é de que o jovem Bruno Uvini receba uma oportunidade entre os titulares.

Depois de encarar o alviverde, o São Paulo encerra sua participação no Brasileirão contra o Santos, no estádio do Morumbi.

Top