Lavar roupas de bebês: cuidados, dicas

PUBLICIDADE
As roupas do bebê devem secar ao sol (Foto: Divulgação)

Os bebês são muito delicados e, por isso, mais propensos a ficarem doentes. Portanto, tudo o que pertence a eles deve estar muito bem higienizado. Mamadeiras, chupetas, fraldas, lençóis, fronhas e principalmente as roupas precisam ser bem lavadas para não transmitirem vírus ou bactérias para a criança. Por isso, saiba que cuidados tomar com as nossas dicas para lavar roupas de bebês.

Se o seu bebê está por vir, deixe as roupinhas, fraldas, lençóis, fronhas, cobertas, meias e luvas prontos para quando ele chegar. Para tanto, o velho sabão de coco é o melhor para lavá-los porque não irrita a pele do seu filho, seja ele na forma em pedra, líquida ou pó. Porém, se preferir, também existem sabões dermatologicamente testados no mercado com extrato de camomila e cheiro de bebê.

As roupinhas do bebê devem ser lavadas preferencialmente à mão e separadas das dos adultos, pois são muito delicadas. Evite usar amaciantes e alvejantes nelas, já que poderão causar alergias na criança. Após lavá-las, deixe-as secarem ao sol para espantar todos os bichinhos microscópicos e, para prevenir de vez qualquer doença, passe-as com ferro bem quente. Contudo, verifique se as roupas podem ser passadas a ferro para não estragá-las. Por fim, deixe-as guardadas em sacos plásticos até a chegada do bebê.

PUBLICIDADE
As roupas devem ser lavadas separadamente e, de preferência, à mão (Foto: Divulgação)

Entretanto, se o seu filhinho já nasceu, para remover as manchas de cocô das fraldas de pano, retire primeiro o excesso em água corrente e ensaboe-as com sabão em barra. Em seguida, coloque-as de molho por algumas horas sob o sol e retire o sabão em água fria. Finalmente, basta estendê-las sob o sol até que fiquem bem sequinhas e passe-as com o ferro quente.

Com todos esses cuidados, o seu bebê crescerá forte e saudável (Foto: Divulgação)

Os bebês, por serem muito delicados e sensíveis, devem ser bem protegidos e tratados com muita diferença pelos seus pais. Por isso, tudo que os rodeia tem que estar bem higienizado, pois os objetos usados nele podem ser grandes causadores de doenças. Entre eles, as roupas são um dos maiores transmissores de microorganismos e, portanto, precisam ser lavadas com bastante esmero. Sendo assim, siga as nossas dicas para lavar as roupas do seu bebê.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.