Latas na decoração: dicas, fotos

A reciclagem caminha lado a lado com a decoração, prova disso é o fato de muitas embalagens de produtos serem reaproveitadas no visual da…

Latas com ou sem acabamento podem ser usadas para decorar.

A reciclagem caminha lado a lado com a decoração, prova disso é o fato de muitas embalagens de produtos serem reaproveitadas no visual da casa. No caso das latas, é possível fazer várias composições criativas e de muito bom gosto, que ajudam a decorar todos os ambientes de forma personalizada.

As latas de alumínio, que seriam descartadas com os demais resíduos podem ganhar novas funções nos cômodos da casa. Quando o novo adorno criado com o material é eficaz, ele pode facilitar a vida dos moradores e ainda por cima deixar a residência mais bonita, ou seja, com um toque diferenciado de charme.

Além de ser uma forma de personalizar a decoração, a reciclagem das latas é uma ótima aposta para preservar o meio ambiente, pois permite reduzir a quantidade de lixo. As embalagens, depois de lavadas e secas, podem ganhar um novo acabamento para enfeitar um determinado canto da casa. Também existem ideias que permitem reciclar as latas sem muito trabalho, explorando a sua aparência natural.

Saiba mais: Como combinar reciclagem com decoração

Ideias para reciclar latas

Normalmente as latinhas são usadas como recipientes para guardar objetos e utensílios em diferentes cômodos da casa, ou seja, se transformam nos famosos “porta-trecos”. Confira a seguir algumas sugestões para trabalhar com o material.

Latas de leite em pó ou achocolatado

Porta-toalha feito com latas de achocolatado.

Estes tipos de latas, tão comum no dia-a-dia das pessoas, podem ser usados para fazer belíssimas composições. No escritório, por exemplo, existe a possibilidade de usar as latinhas como porta-lápis, tanto vertical como horizontalmente.

O morador pode encapar a lata com EVA ou algum papel ilustrado para que a peça fique mais bonita e decore a mesa. Também vale a pena juntar de quatro a cinco latas, encapá-las com estampas diferentes e depois colocá-las na parede, de modo que o fundo de cada embalagem fique fixo na superfície. Este trabalho será um divertido porta-trecos para o seu escritório.

Continuar Lendo  Cadeira de massagem simples

No banheiro, as latas de leite em pó e achocolatado podem se transformar em porta-toalhas, enquanto que na varanda estas peças são capazes de favorecer a montagem de um jardim vertical, colorido e cheio de estilo.

Latas de azeite

Latas de azeite na decoração da cozinha.

As latas de azeite possuem um formato característico, além do que elas também exploram uma estética charmosa, dependendo da marca. Uma ideia criativa para reaproveitar as embalagens é montar porta-trecos para a sua cozinha, ou seja, recipientes fixados em um painel de madeira para guardar utensílios.

Latas retrô

Invoque o clima retrô na decoração com as latas antigas.

As latas antigas são perfeitas para compor uma decoração cheia de estilo. Ao usá-las para decorar a casa, as estampas nostálgicas são sempre colocadas em evidência, como é o caso das embalagens de sopas Campbell’s. As latinhas retrô podem se transformar em vasos, organizadores e porta-trecos.

Leia também: Decoração com material reciclado

Fotos de latas na decoração

 

Top