Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Lareiras Ecológicas

Lareiras Ecológicas

Por Redacao

Atualmente, além de estar na moda, a preocupação com o meio ambiente vem se tornando cada vez mais uma questão necessária e de extrema importância. Em meio a tanta poluição e descaso com o nosso planeta, qualquer coisa que podemos refazer de maneira menos agressiva e mais ecológica, vem levando vantagem frente a tudo aquilo que antes era feito ao acaso, sem preocupação e visando apenas o lucro.

Isto inclui também os utensílios que utilizamos dentro de casa, aliás, inclui também a maneira como a própria casa é construída. Atualmente, já podemos encontrar tijolos, telhas, pisos, tudo feito sob padrões ecológicos.

Sendo assim, vamos falar sobre a construção de lareiras ecológicas, mais um item sustentável que vem ganhando espaço dentro das nossas casas.

Sabemos que hoje em dia, tudo o que é ecológico, por ser novidade e empregar materiais mais sofisticados ou mais escassos, possuem um preço elevado frente aos materiais convencionais, porém estamos caminhando para uma mudança neste quadro. Dito isto, informamos que uma lareira ecológica custa em média 2600 reais, já as lareiras convencionais custam de 1800 a 2300 reais. Mesmo assim, as lareiras ecológicas levam vantagem sobre as convencionais, pois estas além de produzirem o mesmo calor e terem suas chamas reguláveis manualmente, podem ser instaladas em qualquer lugar da casa, na sala, no quarto, no escritório, em ambientes internos ou externos e sem a necessidade de instalar saídas de ar, elas não dissipam cheiro, nem fumaça. Sem contar que elas são uma ótima opção para uma decoração moderna.

Uma das opções mais usadas é a lareira de aço inox, abastecida com biocombustível, mais precisamente o etanol. Esta lareira não necessita de prévia instalação, pois consiste basicamente em uma caixa dupla de inox composta com um queimador interno. Esta caixa deve ser embutida em um nicho protetor revestido de gesso, mármore, azulejo, pedras ou pastilhas. A construção deste tipo de lareira é tão simples, que após fazer este nicho em questão, que é a parte mais demorada e merece um cuidado maior devido a segurança, o equipamento contendo o queimador pode ser instalado por qualquer um sem o menor problema. Para o funcionamento, o combustível destas lareiras é específico e pode ser encontrado a venda em casas especializadas.

No mercado, podemos encontrar outras opções de lareiras ecológicas, com diversos designs e formas de funcionamento, como vamos observar a seguir.

As Lareiras Planika são tecnologicamente avançadas e combinam modernidade e elegância, elas funcionam a base de bioetanol e não produz fumaça.

As Bio Lareiras também são abastecidas por bioetanol, que é uma energia renovável devido a sua característica de ficar na atmosfera da mesma forma que o CO2 e ser absorvido pelas plantas. A vantagem desta lareira é a não necessidade de ter um condutor, oque exclui a construção de uma chaminé para a exaustão da fumaça.

Desta forma, podemos observar que as lareiras ecológicas possuem praticamente as mesmas tecnologias e características e se diferem apenas no design, este que foi bem favorecido com estes novos utensílios.

Você que se interessou em adquirir uma lareira ecológica, pode ficar tranquilo, pois elas são encontradas com certa facilidade no Brasil todo.

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *