Lareira para apartamentos

As lareiras são peças clássicas que ajudam montar uma decoração aconchegante, mas até pouco tempo atrás, o seu funcionamento dependia de um sistema pouco…

Ao invés de usar uma lareira convencional, experimente a elétrica ou a gás.

As lareiras são peças clássicas que ajudam montar uma decoração aconchegante, mas até pouco tempo atrás, o seu funcionamento dependia de um sistema pouco viável para os imóveis modernos. Hoje, é possível encontrar modelos dotados com alta tecnologia e que capazes de compor inclusive a área social de um apartamento.

Diferentes das lareiras tradicionais, as modernas possuem um sistema diferenciado e avançado para aquecer o ambiente. Elas não liberam tanta fumaça e nem fazem sujeira, afinal, o uso da lenha foi dispensado para a inclusão de novos recursos para gerar as chamas.

Quem tem apartamento pode montar uma área para relaxar e meditar incluindo uma lareira na decoração. Esta peça aumenta o conforto nas tardes de inverno e também nas noites frias, fazendo com que os moradores se sintam acolhidos dentro da residência. Ter uma lareira instalada no apê também representa um convite para um bate-papo animado com a família ou com os amigos.

Saiba mais: Sala com lareira – como montar a sua

Como escolher uma lareira para apartamento?

A escolha da melhor lareira para apartamento deve considerar as novidades do mercado. Os moradores podem encontrar meios de fugir da queima da madeira, adotando por uma lareira a gás ou elétrica.

Lareira a gás

Lareira a gás não causa fumaça e atende as necessidades de um apartamento.

A lareira, cujas chamas são alimentadas por um sistema a gás, não demanda tantas adaptações no projeto como acontece com a lareira à lenha. Práticos, modernos e inovadores, os modelos a gás prometem completar a decoração com estilo, além de otimizar o calor nos ambientes na medida certa e tornar a área social do apartamento mais agradável.

Continuar Lendo  Receita caseira para hidratar os pés no verão

Existem vários modelos de lareiras a gás, sendo que eles adotam um funcionamento semelhante e se distinguem quanto ao design. Algumas peças procuram simular o visual da lareira à lenha para enfatizar uma estética clássica, enquanto outras são mais inovadoras e investem em contornos e materiais contemporâneos.

A lareira funciona como um fogão, por isso, os moradores precisam improvisar um ponto de gás na área onde a peça será instalada. Normalmente a lareira aparece na estética da sala de estar, favorecendo a proposta de recepção e conforto designada ao cômodo.

Baratas e funcionais, as lareiras a gás também se revelam uma ótima opção para a família que deseja desenvolver uma consciência ecológica e contar com maior segurança. Há várias vantagens em se usar este tipo de lareira, como o fato de dispensar o uso de chaminé, instalação simples e melhor concentração de calor.

Leia também: Lareira a gás – preços, onde comprar

Lareira elétrica

Não requer mão-de-obra especializada para instalar e conta até com controle remoto.

A lareira elétrica assegura praticidade e não precisa de mão-de-obra especializada para a sua instalação. Ela tem controle remoto, funciona como um aquecedor, é compacta, tem baixo custo e não gastam tanta energia elétrica para aquecer um espaço.

 

Top