Lar da Samsung, Coreia do Sul recebe iPhone 4s

A Apple lançou nesta sexta-feira (11), o esperado iPhone 4s na Coreia do Sul, lar da gigante Samsung, que é responsável pelo S2, um…

A Apple lançou nesta sexta-feira (11), o esperado iPhone 4s na Coreia do Sul, lar da gigante Samsung, que é responsável pelo S2, um dos principais concorrentes do novo aparelho da empresa norte-americana. Para tentar dominar o mercado local, a Apple disponibiliza um aparelho com boa câmera, assistente de voz SIRI e três tipos de armazenamento: 16, 32 e 64 gigabytes. O preço, que está na média dos US$ 220, varia segundo o aparelho e tipo de contrato.

Inicialmente, as operadoras SK Telecom, maior do país, e a Korea Telecom, segunda em número de clientes, dividirão o grande público coreano. A LG Telecom, outra grande empresa do setor, venderá o aparelho posteriormente. Ao todo, 500 mil aparelhos já foram comercializados na pré-venda.

A Samsung, que domina o mercado local com o seu Galaxy S2, já vendeu 4,2 milhões de aparelhos no mercado coreano e outros 20 milhões no mundo desde que foi lançado no início do ano.

Além da batalha que iniciará na Coreia do Sul, lar da Samsung, maior fabricante de smartphones do planeta, ainda ocorrem disputas judiciais entre as duas empresas. Apple e Samsung batalham em tribunais na guerra das patentes. Quinta-feira (10), o gigante Google, responsável pelo Android, sistema que é amplamente utilizado pela empresa coreana, afirmou que apoiará a parceira para fazer frente à Apple.

Top