Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Lápis de olho na maquiagem: dicas, ideias

Lápis de olho na maquiagem: dicas, ideias

A maquiagem é a maior arma das mulheres porque ela salienta os seus traços mais belos e esconde os pequenos defeitos. No rosto, os olhos são os atrativos principais, pois eles mostram o que há na alma de cada pessoa. Por isso, é preciso saber maquiar muito bem essa parte do rosto para destacá-los como merecem. Sendo assim, veja algumas dicas e ideias para usar o lápis de olho na maquiagem.

Se você estiver com pressa e quiser uma maquiagem bonita e rápida, pode usar apenas um lápis preto e um branco para deixar os seus olhos bem pintados. Para tanto, passe o lápis preto na base dos cílios superiores, fazendo um risco forte, mas ele não precisa ser perfeito. Então, com o dedo indicador, comece a espalhar a tinta como se fosse uma sombra. As pálpebras devem ficar cobertas pelo preto do lápis. Com um cotonete, retire um pouco da tinta dos cantos internos das pálpebras para dar o efeito degradê. Do mesmo modo, passe o cotonete nas partes de cima. Depois, faça um risco na parte inferior dos olhos e esfumace levemente. Em seguida, passe a máscara para cílios e, para completar, passe o lápis branco na parte interna do lado inferior dos olhos.

Fique com olhos marcantes apenas com o lápis preto e o branco (Foto: Divulgação)

Para fazer uma maquiagem ousada nos olhos, você pode misturar o lápis preto com o azul, criando um triângulo nas laterais externas das pálpebras. Para tanto, passe o lápis preto na parte superior dos cílios, esfumaçando a cor por toda a pálpebra. Depois, com um pincel fino, puxe a cor para cima, formando um triângulo degradê. Na parte de baixo, passe o lápis azul e esfumace-o para baixo de modo bem natural.

Faça um esfumaçado triangular na lateral externa para deixar os olhos sedutores (Foto: Divulgação)

O estilo gatinha também deixa a mulher muito sensual e charmosa. O melhor é que ele é muito fácil de ser feito e é somente necessário o lápis de olho preto para fazê-lo. Passe o lápis preto na pálpebra superior bem rente aos cílios. Dessa vez, o risco deve ser firme e bem traçado. Ele deve começar bem fino no canto inferior dos olhos e ir engrossando. Ao chegar na ponta externa, faça um leve puxado para fora, de modo que a sua ponta fique bem fina. Para completar, basta passar uma máscara para cílios.

O estilo gatinha nunca deixará de ser charmoso (Foto: Divulgação)

Os olhos são muito importantes para uma maquiagem perfeita. E para deixá-los bonitos e chamativos, nada melhor que o lápis para olhos. Por isso, siga as nossas dicas e faça maquiagens lindas para ficar com olhos provocadores e magníficos.

Recomendado para você
Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Beleza

Pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Comentários
  1. amanda da silva rodrigues disse:

    queria fazer uma maquiagem bem bonita de lapis de olho

  2. karina disse:

    bom dia! eu irei sai a noite digamos para um local mas sigelo o que?é melhor ousa usando uma maquiagem mas forte ou me adequa ao local utilizando algo mas sigelo?
    obrigada………..

  3. MTJac disse:

    Olá Karina, tudo depende da cor do seu olho e pele, então não posso falar nada, mais se é para noite quanto mais escuro acho que fica adequado.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *