Lápis de olho colorido: dicas para usar

Já falamos aqui, no Mundo das Tribos, sobre a riqueza de cores que vem invadindo a moda. Roupas, acessórios, calçados e itens de maquiagem…

Por Editorial MDT em 22/06/2012

Já falamos aqui, no Mundo das Tribos, sobre a riqueza de cores que vem invadindo a moda. Roupas, acessórios, calçados e itens de maquiagem estão ganhando outros ares, com o uso de tonalidades muito variadas. No tocante às maquiagens, os produtos são muitos. Sempre vimos rímel, lápis e delineador apenas nas cores preta a marrom. Atualmente, estes itens ganharam muitas outras tonalidades. Temos visto celebridades, fashionistas e pessoas comuns, nas ruas, usando maquiagens muito coloridas. Tudo isso instiga a imaginação do público feminino. Também, não é para menos; a moda existe para isso mesmo. O jeito é aproveitar e colorir bastante o seu make up.

Olhar alegre! (Foto:Divulgação)

Veja outras dicas em: Rímel colorido: como usar, dicas

Como sempre, algumas dicas são válidas, na hora de escolher as cores da maquiagem. Hoje vamos falar sobre os lápis coloridos para os olhos. Muitas mulheres estão notando a força desta moda, mas ainda se sentem inseguras para aderirem a ela. Tal como os rímeis coloridos, os lápis são uma inovação nos hábitos para maquiagens. No entanto, não há o que temer. Basta seguir algumas dicas bem simples, para não errar na hora das combinações.

Dicas para colorir seus olhos

Lápis retrátil roxo, da Natura (Foto:Divulgação)

Os lápis coloridos para os olhos não são complicados de usar. Se você é mais conservadora, em relação à combinação de cores, tenha em mente que a maquiagem vai ficar mais discreta se você equilibrar as tonalidades. Porém, se você não se importa com isso, pode soltar a imaginação e unir várias cores, nos olhos.

Se acha demais pintar o olho todo, experimente usar o lápis colorido, aliado ao rímel preto, como a garota da foto, abaixo:

Delineador preto e lápis azul (Foto:Divulgação)

O olhar ficou muito discreto. Uma dica é que você escolha bem a cor do batom. Na foto acima, a garota escolheu uma cor também discreta para o batom.

Unidade de cores (Foto:Divulgação)

Na foto acima está o exemplo de mais uma dica. Você pode dar unidade de cor aos olhos, usando uma tonalidade parecida, na sombra. Aqui, percebe-se que foi usada uma sombra em azul petróleo, combinada com o lápis azul, também, mas com tonalidade parecida. Tudo isso, claro, ficou ainda mais belo com o azul dos olhos da modelo.

Se você é mais moderna e gosta de fazer experiências, observe a foto abaixo. Como se vê, você pode misturar duas ou mais cores, também. Não há impedimento!

Azul e lilás (Foto:Divulgação)

Os lápis de olhos coloridos podem ser usados da forma que você quiser. Eles não funcionam apenas para a parte de baixo, das pálpebras. Podem ser aplicados como delineador ou até mesmo sombra, também. Há mulheres que optam por pintar o olho todo com o lápis, na cor desejada; em seguida, esfumaçam um pouco a área (com a própria esponjinha que alguns lápis trazem). Então, basta aplicar um delineador preto e rímel.

Veja também: Tipos de delineador: diferenças 

Variedade de cores e de usos (Foto:Divulgação)

Top