Lançamentos de videogames em 2011

PUBLICIDADE

Nesse ano de 2011 os lançamentos de jogos estão muito interessantes. Para o Xbox 360 e Playstation 3 podemos dizer que são muitos os lançamentos de peso, como o Mortal Kombat 9, que foi muito aguardado e não decepcionou,  Call of Duty: Modern Warfare 3, Max Payne 3, Diablo III, Gears of war 3 (que é um jogo exclusivo para o Xbox 360) entre muitos outros.

Desde o início do ano o lançamento de maior peso foi da Nintendo, com o seu portátil Nintendo 3DS, que é o primeiro videogame portátil com tecnologia 3D que não necessita do uso de óculos especiais para que as coisas saltem da tela – palavras dos desenvolvedores da Nintendo. Mas essa tecnologia 3D no Nintendo 3DS vai muito além dos jogos: sua câmera fotográfica também captura imagens em 3D, o que é uma experiência única, a possibilidade de tirar uma foto em 3D. O jogo mais comentado para o portátil é o Metal Gear Solid mas não houveram muitas informações  sobre o título da Konami, que terá uma versão em 3D para o portátil.

A E3 (Electronic Entertainment Expo) que acontecerá entre os dias seis e nove de Junho, em Los Angeles, Califórnia, trará as grandes novidades e os principais lançamentos para esse ano, e alguns rumores sobre um possível Nintendo Wii 2 estão rolando por aí. Há quem diga que a empresa usou o lançamento do Nintendo 3DS para esconder o jogo, desconversando sobre um possível lançamento do console Wii 2, que tem de tudo para chegar ao mercado com muito mais recursos do que o já consagrado Nintendo Wii.

PUBLICIDADE

Mas a Sony não deverá ficar atrás. Na E3 ela vai anunciar definitivamente o NGP:PSP2, com tela touchscreen. O portátil terá a difícil tarefa de se igualar (ou até mesmo ser superior) ao Nintendo 3DS, que dificilmente será superado tão rapidamente.

É claro que a Microsoft não poderia ficar de fora dos lançamentos e das novidades entre os consoles. Tudo indica que na E3 desse ano vamos assistir ao anuncio do próximo Xbox, claro que ela está usando como estratégia o fato da Sony e da Nintendo estarem disputando o mercado de consoles de bolso para desviar as atenções. Mas é certo que alguma coisa a Microsoft já está planejando pois, em um site social de negócios ela postou uma vaga de emprego a procura de um ‘arquiteto gráfico’, que seria o responsável por desenhar o novo console da Microsoft.

Se isso for verdade mesmo, o console não ficaria pronto antes do final de 2012, e nesse caso é praticamente certo que a Microsoft dará o pontapé inicial nos videogames da oitava geração. Mesmo com a notícia de um possível console, a Microsoft não deixará o Xbox 360 de lado, pois já declarou que até 2015 o videogame poderá contar com atualizações e lançamentos de jogos. Seria besteira deixar um console de tanto sucesso morrer assim.

De qualquer forma logo teremos a E3 para confirmar suspeitas e afastar boatos. O importante é que continuem existindo lançamentos de grande qualidade e que essa disputa para ver quem desenvolve melhor o que só sirva para beneficiar nós, consumidores finais.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.