Lançamentos de Produtos Nestlé

A marca suíça Nestlé começou sua história no Brasil em 1876, quando iniciou a importação da farinha láctea, nove anos após seu lançamento. Mas…

A marca suíça Nestlé começou sua história no Brasil em 1876, quando iniciou a importação da farinha láctea, nove anos após seu lançamento. Mas foi somente em 1921 que inaugurou sua primeira fábrica no país, localizada no interior de São Paulo, iniciando assim a produção local do leite condensado que estampava a lata com a moça leiteira no rótulo.

Em pouco tempo o Brasil se transformou no maior mercado mundial de leite condensado, posição que mantém até os dias de hoje. Ao passar dos anos a fábrica nacional passou a produzir outros produtos como os leites em pó, Molico e Ninho integral, Farinha Láctea, passou a fabricar também os produtos de formulação infantil como o Nestogeno e o Lactogeno, os achocolatados como o Nescau, o creme de leite, sendo este o primeiro creme de leite esterilizado do país, se posicionando com vantagem na frente dos cremes de leite fresco.

Ao passar das décadas as marcas foram se tornando cada vez mais fortes e sempre se acrescentando mais produtos as linhas. Os últimos lançamentos foram às máquinas do Dolce Gusto, parceria da Nestlé com a Arno em 2009, que servem muito mais do que apenas café, mas também cappuccino, café expresso, leite Molico desnatado, etc. O leite moça Light, o Sollys Zero, a água Pureza Vital e o sorvete Alpino em pote.

Em 2010 foi lançada a Nestlé fast, uma linha de bebidas lácteas composta por três sabores, Alpino, Nescau e Neston, linha regular e zero do refresco em pó la frutta, bombom suflair, sopão maggi integralles, e sorvete de iogurte molico yogo, nas versões natural e com calda frutas vermelhas. Em 2011, foram lançados o Nescafé capuccino Moça, Molico Fast, Alpino dark com 60% de cacau e outras.

Leia Também:  Loja Balão da Informática

Não é surpresa nenhuma que depois de tantos lançamentos de sucesso a Nestlé tenha se tornado a maior empresa de alimentos brasileiros, que representa o terceiro maior mercado mundial da empresa suíça. Atualmente atua em 17 segmentos de mercado de achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chás, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil, nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

E agora atendendo aos pedidos dos consumidores, ela inicia a venda de Kit Kat, seu chocolate mais vendido no mundo. Inicialmente o lançamento no Brasil estará disponível nos pontos de venda da região sul e nas lojas da rede Walmart e Sam’s Club em todo o país.

O Kit Kat completa 75 anos de história no mercado internacional e tornou-se uma das marcas mais pedidas pelo serviço Nestlé ao consumidor e pelas redes sociais nos últimos tempos.

A importação do produto será realizada diretamente da Europa, pois será o mesmo Kit Kat comercializado atualmente nos aeroportos internacionais, a Nestlé manterá no Brasil o conceito “Have a Break”. “Have a Kit Kat”, ou seja, “dê um Tempo”. “Coma um Kit Kat.

O Kit Kat foi lançado em 1935 como chocolates crisp, teve seu nome inspirado pelo Kit Kat Club, um clube literário de Londres do século XVIII. Somente em 1937 o chocolate passou a adotar o nome pelo qual ficou mundialmente conhecido e nunca esquecido.

Top