Lançamentos de jogos para Xbox 360 em 2011

PUBLICIDADE

Esse está sendo um ano recheado de lançamentos para videogames – especialmente para o Xbox 360. Até abril já foram quase cinquenta novos títulos invadindo as prateleiras! Entre eles podemos encontrar jogos como NASCAR 2011 – The Game; LEGO Star Wars 3 – The Clone Wars; Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds Edition; Dead Space 2; Deus Ex Human Revolution; Need for Speed SHIFT 2 – Unleashed; Dragon Age 2 e, o mais aguardado do primeiro semestre: Mortal Kombat, que foi lançado agora em abril e até gerou polêmica por ter vazado alguns dias antes, aqui no Brasil.

Subzero

Isso sem falar nos lançamentos para impulsionar o kinect, acessório do Xbox que permite uma nova experiência, com o corpo do jogador sendo usado no lugar do controle, uma espécie de controle por movimento.

Entre os jogos para o kinect podemos observar a franquia Just Dance – já existente para o Nintendo Wii – que veio com tudo lançando Dance on Brodway (jogo que trará as coreografias dos principais musicais da Brodway), e um dos jogos que mais causa curiosidade e expectativa nos usuários, o Star Wars, ainda sem nome nem data de lançamento definidos, mas prometido para 2011. Também será lançado um simulador de corridas, o Forza Motorsport 4, que faz parte de uma famosa franquia exclusiva para o Xbox, planejado para o final de 2011.

PUBLICIDADE
Duke Nukem

Até o final do ano ainda estão previstos, por enquanto, cerca de 40 novos jogos, contando com o super esperado Duke Nukem Forever; Max Payne 3;  LEGO Pirates of the Caribbean; DiRT 3; F.3.A.R; Batman: Arkham City; Gears of War 3 e Silent Hill Downpour. Os fãs de Call of Duty também podem ficar felizes, mais um jogo da franquia é esperado para novembro, o Call of Duty: Modern Warfare 3. Também aparece na lista um clássico das franquias, o Tomb Raider, previsto para dezembro.


Existem outros jogos que estão prometidos para 2011, mas dos quais não temos muitas notícias. Talvez o principal deles seja o BioShock Infinite, que não se caracteriza como uma sequência direta de BioSchock 2 e traz diversas mudanças, causando polêmica entre os fãs da franquia. Há quem diga que elementos fundamentais foram retirados – e com isso o jogo não poderia ser ‘BioShock’ – e quem defenda as inovações, apostando em uma cidade flutuante ao invés de submersa. Mas o criador da série já tinha afirmado “E essa é a nossa missão – criar algo que pareça semelhante mas que é diferente ao mesmo tempo”.

Assista aqui o trailer de BioShock Infinite:

BioSchok Infinite trailer

Outro jogo do qual não temos ainda muitas notícias mas que já começa a ser bem falado é o FIFA 12, que tem como principal novidade o fato de registrar o contato físico entre jogadores, possibilitando as lesões. A Inteligência Artificial do jogo permitirá também as lesões sem bola – como quando o jogador chega atrasado em um lance – e tornará os passes mais realistas, aumentando o nível de dificuldade do jogo.

PUBLICIDADE

Mas não precisamos nos preocupar. Com certeza outros lançamentos serão anunciados  durante a E3 – Electronic Entertainment Expo – que acontece agora, no começo de junho, e sempre traz as principais novidades do mundo gamer.

Confira nesse site a lista completa dos jogos já confirmados!

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.