Lançamento do Golf 2012, no Brasil

PUBLICIDADE

Uma das maiores montadoras de veículos do mundo é a Wolkswagen. Há muitos anos, ela tem liderado o mercado de automóveis no Brasil. Um de seus carros mais vendidos por aqui é o famoso Gol,  mantido em posição considerável bem à frente de seu principal concorrente,o Fiat Uno.

No entanto, mais uma vez, a montadora alemã tenta impressionar os brasileiros com um lançamento que vai chamar à atenção dos motoristas. Trata-se do novo Golf 2012, um carro totalmente versátil, cheio de tecnologias, qualidade e segurança, tornando-o um veículo bem visto no país.

A nova versão conta com algumas novidades acrescentadas, bem como, algumas melhoras significativas. O Golf 2012 conta com a mesma plataforma da versão anterior. Ele possui uma aparência bastante robusta, um estilo único e muito original.

PUBLICIDADE

Em sua versão Sportline, o carro terá apliques na cor preta fosco em seu pára-choque dianteiro, bem como faróis de neblina com molduras cromadas, para auxiliar o motorista em estradas com pouca visibilidade. Os faróis possuem uma aparência de carro mais futurista e, ao mesmo tempo, fica a impressão de um veículo mais agressivo, devido às suas linhas robustas.

Internamente, o carro apresenta algumas modificações nos bancos, que recebem novos tecidos em couro com tear “Spider” preto; o banco traseiro é bi-partido. No painel, os instrumentos de iluminação são feitos através de uma bela luz branca; salientamos que os instrumentos continuam bastante fáceis de serem utilizados.

Alguns itens do carro são opcionais. Dentre eles temos a roda de liga leve, sensor de chuva para o temporizador de para-brisas, entre outros. Na versão Black Edition, ele terá motor 2.0 com 120 cavalos de potência, direção hidráulica, câmbio TipTronic de seis marchas e sistemas de feios ABS.

Atenção: Há a probabilidade da Volkswagen lançar, no mesmo ano, outra versão de carro mais potente. Ele poderá ter 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque; RPM variando entre 1.800 rpm e 5.600rpm. Quanto aos preços, ele terá custo entre R$ 55 mil e R$ 100 mil.

Caro leitor, o Golf é um carro que sempre esteve entre os principais do país. O seu sucesso também pode ser visto nos Estados Unidos, na Alemanha e no México. Aliás, a versão que hoje é comercializada no México, deverá chegar ao Brasil, brevemente, reestilizada e com funções inovadoras. Vamos aguardar.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.