Lançamento: XBox 360 será Compatível com Games em 3D

O mundo dos games vem ganhando cada vez mais novidades em jogos e em consoles que (de fato) chamam a atenção por seus designs…

O mundo dos games vem ganhando cada vez mais novidades em jogos e em consoles que (de fato) chamam a atenção por seus designs gráficos e realidade dos personagens. PlayStation e Nintendo estão entre as principais fabricantes de jogos mais utilizados em todo o mundo e a cada novo lançamento sempre conquista a preferência entre os jogadores.

Um gigante no mundo tecnológico é a Microsoft. Ela acaba de informar que o vídeo game Xbox 360 poderá passar por uma atualização a fim de que ele passe a rodar games em formato 3D. A novidade pode chegar até os usuários através de download nos próximos dias. Recentemente, o site msxbox-word.com divulgou uma imagem que poderia ser o formato do novo gráfico a ser utilizado no xbox 360. Isto já correu o mundo como a novidade mais aguardada no ramo dos games.

Entre os jogos que já poderão ser em 3D estão “Gears of War 3”, “Halo: Combat Evolved Anniversary” e “Batman: Arkhan City”. Em recente entrevista ao portal norte americano, o executivo Greenberg confirmou que o Xbox 360 é totalmente compatível com este tipo de tecnologia e que a empresa apóia totalmente a tecnologia 3D atualmente utilizada entre os games. Ele ainda ratificou que o desenvolvimento é apenas uma questão de tempo e o 3D já estará disponível para a casa dos usuários.

Esta notícia chegou em boa hora e acabará (de vez) com a questão de que apenas a Sony pode oferecer a tecnologia 3D em seus games. Em seguida, temos a LG e a Microsoft que já possuem acordo para começar a comercialização de aparelhos de TVs LED 3D e um Xbox 360 compatível com o sinal em toda a Coréia do Sul, estendendo-se a outros países.

Certamente, a briga pela liderança de mercado ficará ainda mais acirrada entre as empresas Sony (fabricante do Playstation) e a Microsoft. No entanto, isso significa um crescimento do número de vendas dos games e dos consoles em todo o mundo, o que poderá até facilitar a compra com preços mais em conta entre ambos fabricantes.

Leia Também:  Jogue Angry birds no facebook

Resta-nos agora esperar para ver como ficará o resultado deste grande investimento do Xbox 360. O que sabemos é que ele não ficará atrás do Playstation e também poderá tomar o posto do console da Sony como preferido entre muitos usuários. O lançamento poderá acontecer ainda este ano, sem data definida, mas especula-se que até o mês de novembro a nova tecnologia já esteja disponível para Download e utilização em sua residência.

Top