Lançamento Novo Siena – Fotos

Está previsto entre os meses de fevereiro e março de 2012 o lançamento do Novo Siena, versão reestilizada do sedã compacto da Fiat, que…

Por Andre em 30/01/2012

O Novo Siena passou por grandes mudanças visuais

Está previsto entre os meses de fevereiro e março de 2012 o lançamento do Novo Siena, versão reestilizada do sedã compacto da Fiat, que passará por uma grande renovação de estilo, assim como aconteceu com o Novo Palio. A nova geração do modelo ainda não teve os detalhes revelados pela montadora italiana, mas algumas das informações já vazaram na internet.

O Novo Fiat Siena, que já passou pela fase de testes, período em que foi bastante fotografado nas redondezas da fábrica da Fiat instalada em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, ganhará um visual mais robusto e arrojado que o da atual versão.

Na dianteira, o sedã terá faróis com um formato mais espichado, parecidos aos mesmos utilizados no Bravo e no Idea. Os faróis vão contar com lentes de duplo refletor e estarão integrados às luzes de seta. A grade frontal, com desenho mais retilíneo, ganhou detalhes cromados, ficando com um ar mais requintado. Parachoque e capô também foram modificados, ganhando visual diferenciado.

Já a traseira é a parte mais modificada, ficando bem diferente do Fiat Siena atual. Ela ficou mais curta, o que necessariamente não implica em perda de capacidade para o porta-malas, e ganhou um novo conjunto óptico, com faróis maiores. Um filete cromado se destaca na tampa do porta-malas.

A lateral se parece um pouco com a do Novo Palio, com portas, frisos e maçanetas bastante semelhantes, porém, a porta traseira tem traços diferenciados em relação ao hatch.

☰ CONTEÚDO

Mais espaço interno

Como o Siena é um carro voltado para o público familiar, que precisa de bastante espaço para levar toda a família e suas bagagens, a Fiat resolveu dar uma mexida no espaço interno, aumentando o conforto para os passageiros. De acordo com notícias publicadas em alguns sites, o Novo Siena terá uma medida entre-eixos de aproximadamente 2,50 metros, aumentando pelo menos o espaço para descansar as pernas.

Novo painel

O painel se parece com o do Novo Palio, porém tem detalhes mais requintados

O que também muda é o painel. Apesar de semelhanças com o painel do Novo Palio, o Novo Siena terá como diferenciais as saídas de ar centrais em forma de quadrado, as saídas de ar laterais com direcionadores filetados e detalhes cromados em algumas partes, como nos alto-falantes e no quadro de instrumentos.

Possíveis versões

A Fiat ainda não confirmou, mas especula-se que o Novo Siena será oferecido nas versões Attractive EVO 1.4 Tetrafuel, Attractive 1.4 EVO, Essence 1.6 16V E.torQ e Essence 1.6 16V E.torQ Dualogic, além de uma possível versão Essence mais ‘envenenada’, equipada com motor E.torQ 1.8 16V.

A versão EL deverá ser o modelo de entrada do Novo Siena.

Fotos

O modelo já está rodando camuflado em Minas Gerais

 

A Fiat faz segredo também na traseira

 

Carroceria mais curta e detalhe cromado serão as novidades na parte de trás

 

A lateral do Novo Siena também está bastante diferente

Top