Lâmpadas LED Residencial Preço, Vantagens

As lâmpadas LEDs estão começando a ganhar destaque no mercado atualmente logo após o sucesso das conhecidas lâmpada fluorescente, as quais substituíram as convencionais,…

Por Redacao em 30/06/2011

As lâmpadas LEDs estão começando a ganhar destaque no mercado atualmente logo após o sucesso das conhecidas lâmpada fluorescente, as quais substituíram as convencionais, incandescentes (amarelas). No entanto, você sabe com a mesma funciona? A sigla LED quer dizer ‘Light Emitting Diode, que em português significa diodo emissor de luz, ou seja, a lâmpada de LED possui uma funcionalidade básica contendo a emissão de luz através de diodos, sendo que a sua cor pode variar de acordo com a cor do LED comum. Contudo, com o avanço da tecnologia fez com que até mesmo as lâmpadas evoluíssem, e apesar de não ser muito conhecido este tipo de lâmpada, a mesma já se faz presente no mercado há alguns anos e vem conquistando cada vez mais consumidores.

É válido destacar um ponto importante em relação à lâmpada incandescente, a qual foi inventada por Thomas Edison princi9palmente quanto ao seu consumo de energia, ou seja, além de consumir muito mais energia, aproximadamente 90% da energia consumido se transforma em energia térmica e apenas os outros 10% se transforma em energia luminosa. Assim, ilumina pouco e gasta demais, isso foi o que motivo o desenvolvimento de novos tipos de lâmpadas, e com isso surgiu a já conhecida lâmpada fluorescente, que ilumina muito mais por um consumo de energia elétrica muito menor.

São muitas as vantagens das lâmpadas de LED residências, sendo que dentre estas vantagens, destaca-se o fato de ser melhor para o seu bolso e para o meio ambiente, já que seu consumo de energia elétrica é menor. Apesar de possui um custo mais elevado no momento da compra em relação aos outros tipos de lâmpadas, a economia diária de consumo de energia faz com que em curto prazo a economia se sobressaia. As lâmpadas de LED possuem maior resistência podendo chegar a durar até 100 anos, ou seja, não queima com facilidade e quanto ao consumo, saiba que enquanto uma incandescente consome cerca de 50W, uma LED tem o consumo de apenas 2W.

Outra grande vantagem da lâmpada LED residencial é que são um repelente constante para insetos, enquanto a incandescente atrai os mosquitos, pernilongos e outros insetos. Um atrativo que pode ser considerado uma vantagem é que as lâmpadas de LED residencial tem cores diferentes ou simplesmente podem mudar de cor, é claro, que esta possibilidade se faz presente apenas para os modelos mais sofisticados. Quando a lâmpada dispõe de tal funcionalidade, você através de um mini controle poderá trocar as cores, as quais são as mais diversas, do rosa ao vermelho, do azul ao verde, enfim, animando e colorindo o ambiente toda vez que desejar.

Quanto ao preço das lâmpadas LED residencial, saiba que este é um fator que pode variar de acordo com o fabricante e o modelo escolhido, sendo que o seu preço é de aproximadamente 30 a 60 reais para a comum, tonalidade branca. Já o modelo de lâmpada LED que possui a funcionalidade para mudar de cor através de um controle remoto, esta tem o preço de 70 reais em média. Onde comprar?

Você pode adquirir a sua lâmpada de LED residencial em diferentes estabelecimentos comerciais, a começar por lojas de matérias de construção, lojas de iluminação, supermercados, hipermercados e também em sites de vendas na internet, como por exemplo, Asiatronic.com.br, sendo este um dos mais completos e que disponibiliza lâmpadas LED em diferentes tamanhos e formatos para seu tipo de lustre, luminária, cuba, enfim. Além deste, há outros sites como IPontoQuatro.com.br e Induspar.com.br. Seja o primeiro de seus amigos a ter uma lâmpada que muda de cor e impressione-os quanto tiver a oportunidade, e ainda economize o consumo de energia elétrica.

Top