Lady Gaga cria ONG para lutar contra o bullying

Lady Gaga anuncia a criação da Fundação Born This Way, que ajudará a combater o bullying contra jovens em todo o mundo. A instituição…

Lady Gaga anuncia a criação da Fundação Born This Way, que ajudará a combater o bullying contra jovens em todo o mundo. A instituição contará com o apoio da mãe da cantora, Cynthia Germanotta, além de grandes instituições como a famosa Universidade de Harvard.

A fundação incentivará a organização de iniciativas contra o bullying, ajudando jovens que já sofrem com o problema e trabalhando na auto-estima e confiança destes, para que não se abatam com o quadro, além de auxilio ao desenvolvimento profissional.

Segundo um comunicado emitido em nome da cantora, uma das maiores armas dá instituição será o uso da mobilização social em busca de uma mudança positiva, além do incentivo do amor e da coragem entre os jovens.

Juntos esperamos estabelecer um padrão de coragem e amabilidade, assim como uma comunidade em nível mundial que proteja e encoraje outros contra o bullying e o abandono“, diz o comunicado divulgado pela assessoria de Lady Gaga.

Lady Gaga já havia mostrado certa angústia ao falar sobre a morte de jovens vítimas de bullying. Um dos casos que mais chamou a atenção da cantora foi a morte do adolescente nova-iorquino Jamey Rodemeyer, no mês passado.

O garoto de 14 anos se suicidou após assumir sua homossexualidade. Jamey era constantemente agredido e humilhado na escola em que estudava. Após divulgar um vídeo em seu canal no youtube onde assumia ser homossexual, Jamey cometeu suicídio no quintal de casa.

A cantora comentou o caso da morte do jovem no Twitter, disse “sentir muita raiva” e que era “difícil sentir amor quando a crueldade leva a vida de alguém”.

A Fundação que leva o nome do último disco de Lady Gaga, começará a funcionar a partir de janeiro do próximo ano.

Leia Também:  Melhores shows de Renato Russo

Top