Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sustentabilidade> Ladrões roubam árvores nos EUA

Ladrões roubam árvores nos EUA

Escutar que ladrões roubam árvores nos EUA parece muito absurdo, não é mesmo? Mas foi exatamente isso que aconteceu.  Imagine só que uma pessoa teve a brilhante ideia de roubar árvores para fazer mais produtos para a sua loja de móveis. O pior é que pior recorrente os roubos de árvores na Califórnia, Estados Unidos.

Roubo de árvores nos EUA é crescente (Foto: Divulgação)

Leia também: 21 de setembro: dia da árvore

Ladrões roubam árvores nos EUA

James Simmons tinha em sua loja, a Wagon Wheel Burl, com móveis feitos de sequoia comprada de proprietários de terras em Orick, Califórnia. As reservas de árvores nos Estados Unidos devem ser constantemente vigiadas para que os roubos de árvores não impactem negativamente  no meio ambiente local.

Roubaram árvores para fazer móveis e vender (Foto: Divulgação)

Roubos de árvores nos Estados Unidos é crescente

E ao contrário do que muitas pessoas acham, roubar árvores nos Estados Unidos é algo corriqueiro. Porém, nos últimos tempos, subtrair árvores de antigas reservas de árvores nos Estados Unidos é um problema bem maior do que deveria.

Veja também: Ranking dos países mais verdes do mundo

Uma nova onda de roubos levou as autoridades dos Estados Unidos a fechar uma estrada que passa pela floresta para tentar conter esses criminosos. A medida começa a dar resultados, mas ainda tem muito o que se fazer para romper as barreiras e proteger o que temo de mais valioso e necessário para nossa sobrevivência: a natureza.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *