Lábios ressecados, como evitar

Ninguém merece passar a língua sobre os lábios e sentir que os mesmos estão se partindo, ou tirar uma foto e perceber que estão…

Ninguém merece passar a língua sobre os lábios e sentir que os mesmos estão se partindo, ou tirar uma foto e perceber que estão esbranquiçados. O ressecamento dos lábios pode acontecer em qualquer estação, seja no frio ou no calor, contudo, no frio é mais comum devido a baixa umidade e baixa temperatura. Segundo a dermatologista Drª Fernanda Tassara, muitas vezes a mulher está com desidratação corporal ou tem alergia ao próprio batom que usa, o que causa o ressecamento e nem sabe.

Diversos fatores contribuem para o ressecamento dos lábios. Algumas dicas podem lhe ajudar a prevenir o problema. (Foto: Divulgação)

O que causa o ressecamento?

O ressecamento é muito comum em algumas pessoas. Engana-se quem pensa que somente o frio o trará. Fatores como sol, vento, e até alimentos ácidos como abacaxi, limão e laranja, incluindo o creme dental que usamos e por ventura até o nosso batom preferido podem contribuir para essa agravante. Para quem gosta de dormir de batom a opção está totalmente equivocada.

O certo é retirá-lo por inteiro antes de pegar no sono. Além disso, indicamos que sempre que você for procurar um batom novo a ser usado, veja se o mesmo contém filtro solar e hidratante. É importante essa informação e a sua boca agradece.

A manteiga de cacau é um dos produtos mais usados para a hidratação labial. (Foto: Divulgação)

Para evitar esse problema há alguns produtos no mercado que possuem todas as exigências. O certo é que você ingira muita água, principalmente nos dias mais quentes e além disso, use diariamente (ou antes de dormir) a manteiga de Cacau, nossa eterna aliada em busca de uma boca perfeita. Os produtos mais indicados são: Creme hidratante para os lábios Ceralip da La Roche-Posay, Hydro Care da Nívea, Protetor labial da Veridica e o Batom hidratante Intense da O Boticário.

Continuar Lendo  Pacotes promocionais para Páscoa 2016 - Principais Destinos

Receitas caseiras para lábios ressecados

O poder da natureza também poderá nos ajudar a conquistar lábios cada vez mais macios. Com ingredientes que muitas vezes encontramos em casa, conseguimos ter lábios sedosos e bem atraentes. Veja as receitas:

Hidratação e esfoliação:

¼ de colher de chá de azeite

Açúcar mascavo

Como fazer: misture bem os ingredientes e após, com o dedo mindinho passe a mistura na boca fazendo movimentos leves de esfoliação. Retire com água morna e para manter a hidratação, use manteiga de cacau.

Receitas caseiras podem aliviar o problema. (Foto: Divulgação)

Hidratação 2:

Mel e/ou iogurte

Açúcar

Como fazer: misture os ingredientes e deixe agir em sua boca por aproximadamente 15 minutos. Enxague em seguida e para manter a hidratação, use manteiga de cacau.

Leia também:

Erros mais comuns ao usar batom

Tratamento a base de mel para a pele

Top