Editorial MDT 17/03/2013 Beleza

Na última semana de moda em Paris, a grife Dior exibiu modelos que usavam duas cores de batons nos lábios. Parece que esta é uma nova tendência e, ao que tudo indica, vai agradar a muitas mulheres, já que elas adoram batons. Se usar uma cor já é bom, imagine duas. As formas de se usar não são nada limitadas. Você pode soltar a imaginação, aproveitando todas as cores que você tem. Veja como é a nova tendência do lábio bicolor e algumas sugestões para usá-la.

Lábio bicolor com efeito ombré (Foto: Divulgação)

Lábio bicolor com efeito ombré

O lábio bicolor ombré é uma das formas de se usar duas cores de batom.  O resultado é bastante interessante e a técnica é muito simples. A intenção é colorir a boca, de forma que as cores fiquem com um efeito degradê. Você pode aproveitar para criar o que quiser, pois a ombré esta super em alta. Pode-se fazer isso de várias formas. Uma delas é começar com uma cor, aplicando-a nos dois lábios, normalmente. Em seguida, pode-se escolher um tom mais escuro e passá-lo em cima e em baixo, de dentro para fora dos lábios, formando um degradê, do escuro ao mais claro. Isso também pode ser feito, ao contrário. Se não quiser usar duas cores de batons, você também pode clarear qualquer tom, usando o corretivo. Assim, tem-se duas tonalidades da mesma cor. O mesmo pode ser feito, aplicando um batom cintilante sobre uma cor em acabamento matte.

Alguns modelos de lábio bicolor e até tricolor! (Foto: Divulgação)

Para usar duas cores de batom, você pode apostar em tons da mesma família ou, se quiser um pouquinho mais de ousadia no look, cores totalmente diferentes. Tudo depende de seu estilo o do quanto quer chamar a atenção. Uma dica é aproveitar para usar uma cor totalmente ousada (como o amarelo, por exemplo), camuflando-o com outras cores, fazendo o ombré. Os lábios degradê também podem ser feitos com mais de duas cores. Dependo da criatividade e da habilidade de cada pessoa.

Lábio bicolor simples

O lábio bicolor é a nova tendência e promete conquistar as mulheres (Foto: Divulgação)

Para quem não quer fazer ombré, basta aplicar as duas cores de batom, normalmente; uma no lábio superior e outra no lábio inferior. Porém, neste caso, é preciso resistir à vontade de esfregar os dois lábios, como normalmente se faz, quando se passa batom. Caso isso aconteça, as cores irão se misturar e o efeito irá desaparecer. Outra dica para pintar a boca com dois batons é dividir o lábio superior, usando duas cores nele. Em seguida, escolha uma delas e aplique no lábio inferior.

Como se vê, as dicas para fazer lábio bicolor são inúmeras e cada pessoa pode adaptar a tendência ao seu estilo e às cores que possui. Basta soltar a imaginação e aproveitar a moda.

Veja dicas para misturar batons: Misturinhas de batons: dicas

Use cores que estão na moda! Veja: Tendências de batons para o verão 2013

Outros artigos

Angie Harmon se transforma em uma Pin-Up

07/11/2008

Angie Harmon se transforma em uma Pin-Up

A atriz Angie Harmon, do seriado americano Women's Murder Club, se transformou em uma pin-up em ensaio feito para novo livro do fotógrafo Timothy White, que tem o no...

Promoção Férias Impressionantes HP

25/07/2011

Promoção Férias Impressionantes HP

A HP aparece como uma das marcas mais influentes na área de informática, sendo uma empresa que se preocupa em desenvolver equipamentos de alta tecnologia para ma...

Móveis Para Jardim de Inverno

24/02/2011

Móveis Para Jardim de Inverno

Móveis Para Jardim de Inverno O jardim de inverno é muito utilizado atualmente, pois são lugares bem aconchegantes e com designe avançado, os moveis geralmente sã...