terça-feira, 6 de dezembro de 2022 - 06/12/2022 20:44:09
MundodasTribos

Uma maneira encontrada pelos cariocas para driblar o aumento de impostos, seria através do Kit-GNV ou o Kit Gás, visto que carros que possuem este Kit conseguiram excelentes descontos, porque o IPVA do RJ possui um percentual de 4% e ao realizar a instalação desta ferramenta, a alíquota diminui para 1,5% do valor de seu carro.

O que este artigo aborda:

O que é e como funciona o Kit-GNV?

O Kit-GNV é simplesmente um kit gás, e sua sigla significa Gás Natural Veicular que se mantém armazenado dentro de cilindros criados especificamente para esta necessidade. Este Kit é capaz de controlar, de fato, a quantia de combustível que se direciona ao motor do carro, de maneira que se torne possível economizar um grande valor na gasolina.

Kit-GNV é Possível maneira de driblar o aumento do IPVA no Rio de Janeiro (2)

Fonte/Reprodução: original

O gás sai de dentro do cilindro e se direciona para a tubulação com foco em chegar ao redutor de pressão, pois lá o gás terá uma redução que se tornará mais adequada para fazer o motor funcionar devidamente. 

O Kit-GNV vale a pena?

Sim, de fato, o Kit-GNV é essencial para pessoas que fazem uso em excesso do carro e não tem como arcar toda semana com a alta do combustível nos postos.

Será importante apenas que o motorista sempre verifique as velas de ignição, cabos de vela e o óleo que precisa ser sempre verificado para saber se, realmente, está tudo nos conformes.

Preços do Kit-GNV

Os valores do KIT-GNV podem custar de R$ 2.800 para kits de 2° e 3° geração para carros com fabricação no ano de 2007. No caso dos Kits para a 5° geração, seria um valor de R$ 5 mil, que conta com uma injeção eletrônica de gás natural ideal aos veículos fabricados anos depois de 2007.

Recorrer ao Kit-GNV será um método de escapar dos preços abusivos por conta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que terão uma alta no ano de 2022 e se tornou uma das grandes preocupações para quem faz uso diário de veículos para trabalhar no Rio de Janeiro.

O Kit-GNV poderá ser utilizado por quem realmente desejar, tanto pelo RJ quanto no estado de São Paulo e em outros, dessa maneira será possível driblar os valores mais altos do imposto.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cursos Gratuitos São José dos Campos SJC 2011

Cursos Gratuitos São José dos Campos SJC 2011

Curso de Economia Gratuito FGV

Curso de Economia Gratuito FGV

Inscrições para Bolsas no Canadá 2009

Inscrições para Bolsas no Canadá 2009

Concurso Auxiliar de Vigilância

Concurso Auxiliar de Vigilância

Quem nunca trabalhou tem direito ao Auxílio Maternidade?

Quem nunca trabalhou tem direito ao Auxílio Maternidade?

Conjunto de Assadeiras de Vidro Compra Fácil

Conjunto de Assadeiras de Vidro Compra Fácil