Uma maneira encontrada pelos cariocas para driblar o aumento de impostos, seria através do Kit-GNV ou o Kit Gás, visto que carros que possuem este Kit conseguiram excelentes descontos, porque o IPVA do RJ possui um percentual de 4% e ao realizar a instalação desta ferramenta, a alíquota diminui para 1,5% do valor de seu carro.
O que é e como funciona o Kit-GNV?
O Kit-GNV é simplesmente um kit gás, e sua sigla significa Gás Natural Veicular que se mantém armazenado dentro de cilindros criados especificamente para esta necessidade. Este Kit é capaz de controlar, de fato, a quantia de combustível que se direciona ao motor do carro, de maneira que se torne possível economizar um grande valor na gasolina.
Fonte/Reprodução: original
O gás sai de dentro do cilindro e se direciona para a tubulação com foco em chegar ao redutor de pressão, pois lá o gás terá uma redução que se tornará mais adequada para fazer o motor funcionar devidamente.
O Kit-GNV vale a pena?
Sim, de fato, o Kit-GNV é essencial para pessoas que fazem uso em excesso do carro e não tem como arcar toda semana com a alta do combustível nos postos.
Será importante apenas que o motorista sempre verifique as velas de ignição, cabos de vela e o óleo que precisa ser sempre verificado para saber se, realmente, está tudo nos conformes.
Preços do Kit-GNV
Os valores do KIT-GNV podem custar de R$ 2.800 para kits de 2° e 3° geração para carros com fabricação no ano de 2007. No caso dos Kits para a 5° geração, seria um valor de R$ 5 mil, que conta com uma injeção eletrônica de gás natural ideal aos veículos fabricados anos depois de 2007.
Recorrer ao Kit-GNV será um método de escapar dos preços abusivos por conta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que terão uma alta no ano de 2022 e se tornou uma das grandes preocupações para quem faz uso diário de veículos para trabalhar no Rio de Janeiro.
O Kit-GNV poderá ser utilizado por quem realmente desejar, tanto pelo RJ quanto no estado de São Paulo e em outros, dessa maneira será possível driblar os valores mais altos do imposto.