Kit enxoval de bebê: dicas para comprar

A gravidez é uma verdadeira benção e não tem jeito, assim que os futuros papais descobrem que tem um bebezinho a caminho já começam…

Por Editorial MDT em 04/05/2012

Dicas para o kit enxoval de bebê

A gravidez é uma verdadeira benção e não tem jeito, assim que os futuros papais descobrem que tem um bebezinho a caminho já começam a imaginar como ele vai ser, se vai se parecer mais com a mãe ou o pai, como será o futuro dele, seu nome e muitas outras coisas. É inevitável querer o melhor para seu pequeno, e muitas vezes, por este motivo, os pais acabam saindo pelas lojas e comprando tudo o que veem pela frente.

Dicas para não errar no enxoval do bebê

Antes de comprar o enxoval para o bebê, é bom começar a guardar dinheiro, fazer uma poupança assim que descobrir a gravidez, de modo que não fiquem muitos gastos para o fim da gestação. Na hora de comprar, o ideal é priorizar o que é realmente necessário, começando justamente por itens como os móveis, banheiras, trocadores. Busque sempre os melhores preços e pague a vista, pois ao longo da gravidez surgem novos gastos.

Enxoval do bebê.

Depois de comprar os móveis, pense na decoração do quartinho do bebê, mas lembre-se, acima de tudo ele deve ser funcional. Para começar, aposte em tintas coloridas, que são bem mais baratas que papeis de parede; adesivos e faixas adesivas também ficam muito bem e fazem uma decoração linda e barata.

No sétimo mês de gestação faça um chá de bebê, confeccione uma lista com coisas importantes e depois do chá de bebê compare a sua lista com os presentes e então comece a comprar as coisas que não ganhou, desta forma dá para economizar e ter tudo na medida certa, sem sobras ou falta de nada.

Quartinho de bebê.

Veja também:Berço Portátil Burigotto Nanna

Aproveite os parentes e amigos que possuem filhos pequenos e faça trocas de peças, pois as crianças crescem muito rápido e muitas roupas praticamente não são usadas. Compre sempre peças um pouco maiores do que o bebê, assim elas podem ser usadas por mais tempo e pense bem no tecido, pois assim os pequenos se sentem mais confortáveis.

Conheça alguns sites para enxovais de bebê:

Zelo Baby – A Zelo é uma das maiores lojas virtuais voltadas a artigos para casa e também possui um site especial de produtos infantis. Entre os produtos oferecidos pela loja estão cobertores e mantinhas, sabonetes, travesseiros para berço, edredons para berço, toalhas, e muitos outros produtos para que o bebê se mantenha sempre quentinho e confortável.

Loja do Bebê – A Loja do Bebê é um site super fofo que possui absolutamente tudo voltado para os bebês. Entre os itens que podem ser encontrados no site estão lixeiras para fraldas, aquecedores de mamadeiras, pomadas para as crianças e as mamães,  cadeiras de refeição, berços, carrinhos de bebê, canguru, brinquedos, banheiras, e muitos livros didáticos para as mamães de primeira viagem.

Leia também: Banheira para bebê Burigotto

Aproveite as dicas e faça um lindo enxoval sem desperdício.

Top