Kinect será lançado para Windows em 2012

PUBLICIDADE

A Microsoft anunciou recentemente que uma versão especial do seu periférico Kinect será lançada para plataformas Windows, no próximo ano. O aparelho sofrerá pequenas mudanças e poderá ser utilizado tanto para jogos quanto para aplicativos em geral.

Para quem não conhece, o Kinect é o acessório para o Xbox 360 que permite a captação de movimentos do jogador e que dispensa controles tradicionais. Com ele, basta que o usuário se posicione diante da câmera para que, a partir de gestos do seu próprio corpo, ele controle todas as ações do game.

PUBLICIDADE

A versão atual do Kinect já vem sendo utilizada no computador por comunidades de desenvolvedores e hackers. No entanto, a nova versão do acessório sofrerá algumas mudanças. A principal delas é na câmera do aparelho, que agora permitirá o reconhecimento de gestos a apenas 50 cm.

No modelo atual, o jogador precisa se posicionar a pelo menos 1,8 metro do sensor para poder utilizá-lo nos games. Não é difícil perceber que essa distância não se aplica a uma mesa de computador em que o usuário se posiciona muito mais próximo da tela do que em uma TV na sala, por exemplo.

A título de curiosidade, a Microsoft já liberou o kit de desenvolvimento de aplicativos para que utilizem o periférico. Ou seja, o Kinect para computador será utilizado tanto para jogos quanto para os demais programas. Quem sabe, poderemos até utilizar versões futuras do Windows apenas com gestos de nossas mãos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.