Kim Jong-un: polêmicas sobre o ditador da Coréia do Norte

Kim Jong-um é o ditador da Coreia do Norte. Com ameaças constantes de lançamento de mísseis em direção a Coreia do Sul para testes,…

Kim Jong-um é o ditador da Coreia do Norte. Com ameaças constantes de lançamento de mísseis em direção a Coreia do Sul para testes, Kim se envolve em muitas polêmicas. Recentemente o ditador declarou que o Regime de Pyongyang poderia fazer testes de mísseis balísticos, causando mal estar entre o país e os Estados Unidos, oponente do regime que rege politicamente a Coreia do Norte.

Leia mais sobre: Ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-il, morre aos 69 anos

 

Kim Jong-un se envolve em muitas polêmicas (Foto: Divulgação)

Identidade secreta de sua esposa

A agência de notícias oficial da Coreia do Norte divulgou uma foto sem data em que Kim Jong-un brinca com crianças em um jardim de infância de Pyongyang. Atrás do líder polêmico, de branco (à esquerda), aparece sua mulher, Ri Sol-ju. Na época a imagem causou muita curiosidade e comentários, pois a identidade da mulher misteriosa não foi divulgada. Somente em julho de 2012, o governo confirmou a identidade da então esposa do ditador.

Bolsa da mulher de Kim causa polêmica (Foto: Divulgação)

Bolsa de grife de esposa de Kim Jong-un causa polêmica

A imprensa da Coreia do Norte divulgou algumas fotografias da esposa do dirigente Kim Jong-un com uma bolsa da marca francesa de luxo Christian Dior. O problema e a polêmica nessa caso é que o país que Kim governa sofre de todo tipo de penúria. A Coreia do Norte é 20 vezes mais pobre que a Coreia do Sul, que funciona por meio do regime capitalista que Kim tanto rejeita.

Saiba mais sobre: Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

Influencia negativa para o mundo

O líder norte-coreano foi escolhido pela revista Time, em setembro do ano passado, como uma das pessoas que exercem uma influência negativa ao planeta. Entre os destaques nocivos ao mundo, além Kim, está o presidente sírio Bashar Assad.

Ditador foi eleito o mais sexy de brincadeirinha (Foto: Divulgação)

Kim Jong-um eleito o homem mais sexy do mundo?

O portal eletrônico do jornal chinês “People’s Daily”, pertencente ao Partido Comunista, publicou em novembro de 2012 em uma notícia humorística do americano “The Onion”. O site qualificou o ditador da Coreia do Norte como o homem mais sexy do planeta.

Leia Também:  Dez manias e esquisitices de Steve Jobs

O “People’s Daily” fez uma notinha sobre o assunto e uma galeria de fotos com 55 imagens do ditador norte-coreano, com o título “O Homem mais Sexy vivo do ‘The Onion’ 2012”. O jornal também copiou partes do texto do site americano que fez a tal eleição de Kim Jong-un como o mais sexy.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Top