Justiça tira do ar aplicativo que avalia desempenho sexual de mulheres

A Justiça de Minas Gerais fez um pedido por meio de uma liminar determinando que o aplicativo Tubby seja removido do ar em até…

A Justiça de Minas Gerais fez um pedido por meio de uma liminar determinando que o aplicativo Tubby seja removido do ar em até cinco dias. Esse programa é uma versão igual ao Lulu, só que para o público masculino. Os dois têm como objetivo avaliar o desempenho sexual, mas um é para homens fazerem avaliação das mulheres e o outro para as mulheres fazer a mesma avaliação, mas com relação aos homens.

Aplicativo avalia desempenho sexual feminino (Foto: Divulgação)

Juiz mineiro pede remoção de aplicativo que avalia desempenho sexual feminino do ar

O juiz Rinaldo Kennedy da Silva, da 15.ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, achou que o aplicativo destinado à avaliação feminina é ofensivo, e determinou multa de R$ 10 mil por dia, caso ele seja mantido no ar.

Tubby será lançado na madrugada do dia 6 de dezembro

De acordo com informações do site do aplicativo, o lançamento do programa Tubby está previsto para a madrugada desta sexta-feira, 6 de dezembro. O aplicativo promete avaliações sobre o desempenho sexual de mulheres, com hashtags como #curtetapas e notas.

Do mesmo modo que o Lulu, as pessoas avaliadas podem remover seu perfil do aplicativo, entrando no site oficial do sistema e solicitando a retirada. Porém, para pedir a remoção do sistema Tubby é preciso liberar o programa para acessar as suas informações do Facebook. Além disso, ao sair, a usuária recebe uma mensagem dizendo que “arregou”.

Aplicativo que avalia desempenho sexual, mas foi considerado ofensivo (Foto: Divulgação)

Como não permitir compartilhamento de informações de aplicativos?

Se você não mais incomodar seus amigos com mensagens desse e de outros aplicativos é bom começar a remover essa função no campo ‘configurações’.

1 – Acesse o campo configurações.

2 – Vá em “Aplicações que outras pessoas utilizam”, e deselecionar todas as caixas.

Agora você está livre de expor o uso de aplicativos, como por exemplo, o Lulu e o Tubby.


Top