‘Juntos num só ritmo’ é o slogan da Copa de 2014

PUBLICIDADE
Para Ronaldo, o slogan reflete exatamente o que o futebol significa aos brasileiros.

A Fifa e o COL (Comitê Organizado Local) divulgaram nesta terça-feira o slogan da Copa da Mundo de 2014, que ocorrera no Brasil. A frase “Juntos num só ritmo” invenção da empresa de comunicação brasileira Aktuell, que atuou em pareceria com a rede Globo, responsável pelo vídeo oficial de lançamento.

Leia mais: Vagas para Medicina em universidades federais crescerão 12%

“O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o País oferecerá à Copa do Mundo”, comentou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a apresentação. “Com base na ideia central do ‘ritmo’, ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro”, completou.

PUBLICIDADE

Além de Jérôme, o evento contou com a presença de Aldo Rebelo, ministro do Esporte do Brasil, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do COL. Para Ronaldo, o slogan reflete exatamente o que o futebol significa aos brasileiros.

Além de Jérôme, o evento contou com a presença de Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

“O futebol é tudo para o povo brasileiro“, declarou. “É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais”, completou.

Leia também: Confira a lista de carros mais baratos após redução do IPI

Rebelo igualmente elogiou o slogan e comentou que retrata o clima de união da competição. “O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso País ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo”, apontou. “Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira.”

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.