Júnior sai do banco de reservas para dar vitória ao Bahia

Atacante entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do contundido Souza, e marcou o gol solitário dos baianos sobre o Furacão

Por Redacao em 22/09/2011

Atacante Junior entra e garante os três pontos para o Bahia

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Bahia superou o Atlético Paranaense por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, graças à estrela do atacante Junior, que entrou durante a partida e decidiu o duelo. Com a vitória, o Bahia chegou aos 30 pontos e permanece fora da zona da degola. De quebra, afundou ainda mais o Furacão.

A partida

O Bahia criou mais chance nos primeiros 45 minutos de partida, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Renan Rocha, que salvou o Furacão em pelo menos três momentos. Na melhor delas, Marcos cobrou falta, Paulo Miranda desviou da entrada da área e Renan espalmou para escanteio.

Nas raras vezes que o Atlético ameaçou o gol de Marcelo Lomba, o atacante Morro Garcia cabeceou e a bola passou raspando o gol do Bahia.

A baixa no primeiro tempo no Bahia foi a contusão de Souza, que com dores nas costas foi substituído por Junior.

O jogo, que já não encantava tecnicamente na primeira etapa, continuou fraco também no segundo tempo. As duas equipes erravam um passe atrás do outro e quando conseguiam chegar próximo da área pecavam na finalização.

Mas aos 30 minutos, o atacante Junior, que entrara durante o jogo, calibrou o pé e marcou um golaço de cobertura.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1X0 ATLÉTICO PARANAENSE

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Hélder, Fahel e Carlos Alberto; Jones (Lulinha) e Souza (Júnior). Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Renan, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Morro García (Nieto). Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Público e renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Jones, Carlos Alberto, Lulinha (BAH) ; Morro García, Gustavo (ATL)

Gols: Júnior 30’/2ºT (BAH)

Top