Júnior sai do banco de reservas para dar vitória ao Bahia

Júnior sai do banco de reservas para dar vitória ao Bahia

Atacante entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do contundido Souza, e marcou o gol solitário dos baianos sobre o Furacão

Por Redacao em 22/09/2011

Atacante Junior entra e garante os três pontos para o Bahia

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Bahia superou o Atlético Paranaense por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, graças à estrela do atacante Junior, que entrou durante a partida e decidiu o duelo. Com a vitória, o Bahia chegou aos 30 pontos e permanece fora da zona da degola. De quebra, afundou ainda mais o Furacão.

A partida

O Bahia criou mais chance nos primeiros 45 minutos de partida, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Renan Rocha, que salvou o Furacão em pelo menos três momentos. Na melhor delas, Marcos cobrou falta, Paulo Miranda desviou da entrada da área e Renan espalmou para escanteio.

Nas raras vezes que o Atlético ameaçou o gol de Marcelo Lomba, o atacante Morro Garcia cabeceou e a bola passou raspando o gol do Bahia.

A baixa no primeiro tempo no Bahia foi a contusão de Souza, que com dores nas costas foi substituído por Junior.

O jogo, que já não encantava tecnicamente na primeira etapa, continuou fraco também no segundo tempo. As duas equipes erravam um passe atrás do outro e quando conseguiam chegar próximo da área pecavam na finalização.

Mas aos 30 minutos, o atacante Junior, que entrara durante o jogo, calibrou o pé e marcou um golaço de cobertura.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1X0 ATLÉTICO PARANAENSE

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Hélder, Fahel e Carlos Alberto; Jones (Lulinha) e Souza (Júnior). Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Renan, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Morro García (Nieto). Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Público e renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Jones, Carlos Alberto, Lulinha (BAH) ; Morro García, Gustavo (ATL)

Gols: Júnior 30’/2ºT (BAH)

Top