Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever

Conheça o Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever. O programa vem sendo desenvolvido há anos como uma forma de facilitar a inserção de adolescentes no mercado de trabalho. Leia a matéria para conhecer melhor a iniciativa e veja como participar do processo seletivo.

Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever. (Foto Ilustrativa)

Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever. (Foto Ilustrativa)

O Boticário se destaca como uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil. A rede conta com mais de 900 franquias só no território nacional e gera mais de 22 mil empregos (diretos e indiretos). A empresa também tem fortalecido a sua presença no exterior, com lojas distribuídas em 8 países. Nos últimos anos, o Boticário tem reforçado o seu compromisso com a contratação de menores aprendizes.

Leia mais: Como participar do programa jovem aprendiz 2016

As vagas de jovem aprendiz O Boticário são oferecidas nas cidades com fábricas, centros de distribuição e escritórios. Os adolescentes recrutados podem trabalhar em diferentes setores, além de participarem de cursos de capacitação teórica.

Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever

Como toda grande empresa que se preza, O Boticário contrata jovens aprendizes para integrar a sua equipe de colaboradores. Esses adolescentes adquirem a primeira experiência profissional em um grupo de sucesso, que prospera na área de produtos de beleza e também detém o título de 8ª maior rede varejista do país.

O programa de aprendizagem proporciona o primeiro contato com o mundo do trabalho. (Foto Ilustrativa)

O programa de aprendizagem proporciona o primeiro contato com o mundo do trabalho. (Foto Ilustrativa)

Leia os tópicos abaixo para entender como funciona o Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever.

Como funciona o programa?

O Programa Jovem Aprendiz O Boticário tem como propósito encontrar novos talentos e proporcionar o primeiro contato com o mundo do trabalho. Os aprendizes trabalham com carteira assinada, portanto, possuem direito aos benefícios trabalhistas.

O contrato de aprendizagem profissional dura de um a dois anos. Durante esse período, o aprendiz participa de um programa de desenvolvimento bem estruturado, a fim de ampliar suas competências profissionais e dar os primeiros passos na carreira. Ele é acompanhado diariamente por um gestor da área de atuação, que avalia o progresso do aprendizado e oferece total suporte para as atividades designadas a função de aprendiz.

Os aprendizes O Boticário são orientados por tutores. (Foto Ilustrativa)

Os aprendizes O Boticário são orientados por tutores. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Inscrições menor aprendiz Riachuelo 2016

O aprendiz O Boticário trabalha alinhado com a Lei da Aprendizagem. Ele mantém vínculo empregatício com o grupo, por isso tem direito a salário, vale-alimentação, vale-transporte, seguro-saúde, FGTS, férias e décimo terceiro.

Quem pode participar?

Para se tornar um aprendiz do Grupo O Boticário, é preciso estar de acordo com os pré-requisitos, ou seja, ter idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino parceira do programa de aprendizagem.

Na hora de selecionar os aprendizes, o Boticário dá preferência aos jovens responsáveis, inovadores, pontuais e que sabem trabalhar em equipe.

Veja também: Principais programas de Jovem Aprendiz 2016

Como se inscrever?

Muitos adolescentes ficam em dúvida sobre a participação no Jovem Aprendiz Boticário 2016, como se inscrever. Para disputar uma das oportunidades, você deve fazer parte de uma instituição de ensino profissionalizante parceira do grupo, como é o caso do Senai ou Senac. A abertura de vagas varia conforme as necessidades de cada região. Acompanhe as vagas abertas pelo site oficial O Boticário. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre emprego.

 

Reply