José de Abreu assume que é bissexual

José de Abreu assume que é bissexual

José de Abreu é conhecido como um dos usuários mais polêmicos do Twitter e os seus comentários dão sempre o que falar. Na última…

Por Isabella Moretti em 10/01/2013

José de Abreu é conhecido como um dos usuários mais polêmicos do Twitter e os seus comentários dão sempre o que falar. Na última terça-feira (8), o ator usou a rede social para assumir a sua bissexualidade para todo o Brasil e defender a causa dos homossexuais.

José de Abreu assumiu no Twitter que é bissexual. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Marco Nanini assume homossexualidade

José de Abreu assumiu bissexualidade no Twitter

Em sua publicação reveladora, José de Abreu falou: “Tenho que ser igual aos outros? Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres. Tenho que mudar?”.

O ator defendeu o direito das pessoas terem liberdade para definir a opção sexual: “Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obriga-la a me beijar”, postou.

O ator, que fez sucesso na pele do personagem Nilo de “Avenida Brasil”, aproveitou o Twitter para compartilhar algumas experiências pessoais com os seus seguidores. Ele comentou que em 1985 se apaixonou por uma mulher bissexual e os dois resolveram ficar juntos. A relação durou nove anos, sendo que o último namoro dela tinha sido uma mulher.

Para deixar ainda mais claro a sua postura contra o preconceito, José de Abreu usou o microblog para contar que chegou a morar com um casal gay na mesma casa que sua mulher e os dois filhos. “Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu já tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer”, declarou.

José de Abreu como Nilo, de Avenida Brasil. (Foto:Divulgação)

José de Abreu ainda aproveitou o espaço na rede social para falar que se relaciona com pessoas, sem colocar rótulos (gay, bi ou hetero). No final de suas declarações polêmicas, o ator fez questão de cutucar os religiosos e assumir um posicionamento contra a homofobia. Sem medo da repercussão, ele declarou no Twitter: “Acho o suprasumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja. Sou artista, tenho compromisso apenas com minha arte. Só a ela devo respeito. Às estruturas sociais, não devo”.

Sobre José de Abreu

José de Abreu tem 68 anos e ao longo de sua carreira participou de muitas novelas de sucesso, como “Bebê a bordo”, “Tieta”, “Tititi”, “Perigosas Peruas”, “Senhora do Destino” e “Avenida Brasil”. Quando usa o Twitter, o ator gosta de discutir sobre política com os seus seguidores.

José de Abreu e a esposa. (Foto:Divulgação)

Atualmente, José de Abreu é casado com Camila Mosquela, de 24 anos, uma estudante de Jornalismo. No entanto, sua primeira esposa foi Nara Keiserman, com quem teve três filhos. Depois de se separar da, o ator se envolveu com a advogada Neuza Serroni, com quem teve mais um filho. Do seu namoro com a economista Andrea Pontual, nasceu mais um menino. Ao todo, José de Abreu teve cinco filhos.

O filho que José de Abreu teve com Neuza Serroni, morreu em 1992, com apenas 21 anos.  O rapaz caiu de uma janela do edifício onde morava ao tentar consertar a veneziana.

Veja também: Famosos que já usaram barba comprida: fotos

Top