Jornal O Tempo Empregos

☰ CONTEÚDO Jornal O Tempo EmpregosQual o objetivo desse projeto?Acompanhamento dos candidatosPara concluir Jornal O Tempo Empregos O primeiro local que um candidato procura…

Por Redacao em 09/12/2010

☰ CONTEÚDO

Jornal O Tempo Empregos

O primeiro local que um candidato procura vagas de emprego é em um jornal, pois as melhores ofertas de empregos podem ser achadas nas paginas de classificados. O jornal tem uma oportunidade imperdível para jovens de 15 anos que querem trabalhar, pois os candidatos podem se inscrever no Rede que Vale, em Contagem, este projeto prevê a geração de empregos e renda no entreposto de contagem. Estes jovens geralmente não conseguem trabalho por causa da pouca idade e por não terem experiência, mas se alguém não der uma oportunidade eles nunca terão experiência. Por isso que esse tipo de iniciativa é tão importante e faz com que o empregador e o trabalhador ganhem assim como a cidade, pois jovens trabalhando, são jovens fora do crime e da marginalidade.

Qual o objetivo desse projeto?

Este projeto tem como objetivo promover à capacitação, a inserção e a recolocação de candidatos a cima de 15 anos em empresas estabelecidas na Ceasa Minas. A Rede Que Vale é uma iniciativa da Fundação Vale e da ONG Rede Cidadã e terá a parceria da Associação Comercial da Ceasa. O projeto deve ser Aberto na segunda-feira dia 13. Terá uma equipe responsável para atender o publico com profissionais capacitados a prestar informações e orientações aos candidatos a emprego. O projeto buscará identificar áreas em que as demandas de emprego sejam maiores e existam poucos candidatos qualificados. Neste caso serão oferecidos cursos de capacitação especializada para formar profissionais qualificados. As aulas serão ministradas por profissionais de diferentes capacitações, estes profissionais serão voluntários que querem ajudar na formação desses jovens e capacitá-los para o trabalho.

Acompanhamento dos candidatos

Os candidatos encaminhados para empregos no entreposto de Contagem serão acompanhados durante seis meses pela equipe do projeto. As empresas poderão oferecer vagas através do preenchimento de formulários padronizados que serão recolhidos pela equipe do projeto Rede Que Vale. Se mais empresas tivessem essa iniciativa o Brasil seria bem melhor e mais pessoas estariam trabalhando gerando renda para fazer um país melhor.

Para concluir

As vagas de empregos são muito poucas principalmente para aquelas pessoas que nunca trabalharam e por causa da falta de experiência as vagas para elas se extinguem e por não ter trabalho acabam caindo no mundo das drogas e prostituição e depois caem no mundo do crime, o que é uma lástima para a sociedade em que vivemos. Nós podemos construir um mundo melhor, basta querer.

Top