Jorginho garante que Corinthians não será campeão em Santa Catarina

Enquanto o Corinthians sonha em conquistar o título brasileiro já no próximo domingo, contra o Figueirense, em Santa Catarina, o desejo dos catarinenses é…

Jorginho afirmou que o Figueirense vai dar a vida pela vaga na Libertadores e para adiar a conquista corintiana

Enquanto o Corinthians sonha em conquistar o título brasileiro já no próximo domingo, contra o Figueirense, em Santa Catarina, o desejo dos catarinenses é um só: adiar a possibilidade de o Timão levantar o troféu e, consequentemente, dar um importante passo rumo à classificação para a Libertadores de 2012.

Para o Timão se sagrar campeão com uma rodada de antecipação, precisa vencer o Figueirense e torcer por um tropeço do Vasco diante do Fluminense, partida que será disputada no estádio do Engenhão. Mas, se depender do técnico Jorginho, os corintianos terão de adiar a comemoração do título. “Esse é o jogo da nossa vida. O Corinthians já foi campeão brasileiro outras vezes, mas nós nunca fomos para a Libertadores. Por isso, vamos estar muito mais motivados. Se eles acham que vão vir aqui e ser campeões, isso não vai acontecer. Vamos dar a nossa vida para adiar isso”, afirmou o comandante alvinegro durante entrevista coletiva.

Na quinta colocação, com 57 pontos, o Figueirense depende apenas de suas forças para carimbar o passaporte para a disputa do torneio continental no ano que vem. E a vaga pode vir já no domingo. Para isso, o Figueira terá de derrotar o Corinthians e torcer por derrotas de Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba.

Pelo atual momento das duas equipes, a partida é encarada como uma verdadeira final de campeonato. O clima de decisão tomou conta dos torcedores de Figueirense e Corinthians, que já esgotaram todos os ingressos disponíveis para a partida.

Top