Joias para homens: como usar

O uso de joias entre homens é uma questão muito polêmica. Embora ainda exista certo preconceito entre eles, muitos já aderiram à moda. Basta…

O uso de joias entre homens é uma questão muito polêmica. Embora ainda exista certo preconceito entre eles, muitos já aderiram à moda. Basta observar nas ruas a quantidade de homens usando correntes anéis e até pulseiras. Para você que gosta do estilo, mas ainda tem dúvidas de como aderir ao visual, confira a seguir alguns modelos de joias masculinas e saiba como usá-las:

Pingentes para homens

Usar pingentes como crucifixo, plaquetas e medalhas são os mais recomendados. (Foto Divulgação)

Quando o assunto é joia para homens, quanto mais simples for o modelo da peça, melhor o resultado. Evite escolher coisas muito exóticas, usar diferentes correntes ao mesmo tempo ou fazer combinações de anéis e pulseiras. Usar uma peça de cada vez, já dará destaque ao visual.

Leia mais: Onde comprar jóias masculinas

Usar pingentes como crucifixo, plaquetas e medalhas está liberado, desde que não possuam muitos detalhes. Em ocasiões formais, procure usar a joia sob o colarinho. Já para eventos casuais, dá pra usar por fora da gola, desde que não seja muito fininho ou muito grosso.

Anéis masculinos

Escolha modelos discretos para evitar que fiquei muito chamativo. (Foto Divulgação)

Os anéis seguem o mesmo padrão. Os modelos com desenhos simples, em metal prateado têm sido a preferência entre os homens. São boas alternativas pra quem não usa aliança e deseja usar o acessório para dar um “up” no visual.

Veja também: Correntes e pulseiras para homens: dicas

Pulseiras para homens: como usar

As pulseiras com formato geométrico são alternativas para uso casual. (Foto Divulgação)

Sucesso nos anos 80, as pulseiras com corrente e plaqueta estão de volta! Evite combiná-la com relógio e outras peças no pulso. Os modelos que misturam materiais como couro e metal com formato geométrico são alternativas para uso casual.

Leia Também:  Modelos de Sobretudo Masculino

Confira ainda: Cordão de prata masculino, onde comprar

Outra joia para homens que está em alta e não possui nenhuma contraindicação são as abotoaduras. Antigamente eram usadas em ocasiões formais, mas atualmente podem ser usadas sem medo com camisas e coletes, sem a necessidade de gravata. Para deixar o visual ainda mais elegante recomenda-se modelos com desenhos simples com inscrições em preto ou pedras negras.

Hoje em dia, as joias são acessórios indispensáveis no visual, seja masculino ou feminino. Com tamanha variedade é possível encontrar diversos modelos, um para cada ocasião. Só tome cuidado para não exagerar e colocar todo o visual a perder.

 

Top