Jogue seu lixo eletrônico fora na estação de metrô da sua cidade

Muito provavelmente você guarda algum celular, carregador, peça de computador ou qualquer outro tipo de eletrônico em sua casa. Sabemos que tais aparelhos não…

Muito provavelmente você guarda algum celular, carregador, peça de computador ou qualquer outro tipo de eletrônico em sua casa. Sabemos que tais aparelhos não podem ser descartados no lixo comum, pois muitos de seus componentes representam uma ameaça ao meio ambiente. Se você procura uma maneira adequada de se livrar deles, atente-se para esta dica.

O Ministério do Meio Ambiente lançou nesta quarta-feira (12/10) uma campanha de coleta de lixo eletrônico em algumas das principais capitais do Brasil. A medida visa reciclar e encaminhar de maneira adequada os produtos que estão em desuso. As cidades participantes da campanha são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e  Brasília. Confira as estações participantes:

“Em Brasília, a população poderá descartar o lixo eletrônico em um coletor na Estação Galeria dos Estados do metrô, no Setor Comercial Sul. Em São Paulo, o posto de coleta ficará na Estação Tucuruvi, na Linha 1 Azul. No Rio, o material poderá ser deixado na Estação Carioca e em Belo Horizonte, na Estação Eldorado.”

A campanha é fruto de uma parceria entre o Ministério do Meio Ambiente, as companhias de metrô das capitais participantes, Carrefour, Philips do Brasil, Oxil e da Descarte Certo. Ao longo dos 15 dias de campanha, o ministério espera coletar 50 toneladas de lixo eletrônico.


Top