Jogos Vorazes promete ser novo sucesso de Hollywood

Katniss Everdeen é preparada para a competição em todos os sentidos (Foto: Divulgação) Depois do sucesso de Harry Potter (que teve o último filme…

Katniss Everdeen é preparada para a competição em todos os sentidos (Foto: Divulgação)

Katniss Everdeen é preparada para a competição em todos os sentidos (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso de Harry Potter (que teve o último filme da trilogia exibido em 2011) e A Saga Crepúsculo (que terá sua conclusão lançada em novembro), Hollywood tem mais uma esperança de sucesso entre públicos variados: Jogos Vorazes. A produção será baseada na trilogia best-seller de Suzanne Collins. Nessa sexta-feira, 23 de março, será lançado o primeiro filme, que foi dirigido por Gary Ross.

O cenário da história é uma sociedade totalitária futurista de um país chamado Panem, onde 24 jovens de 12 distritos participam de uma espécie de reality show em tempo real, onde vence o jogo que sobreviver. O problema é que apenas um deles pode ficar vivo até o fim. Katniss Everdeen é a protagonista da trama, a moça se oferece para ir ao reality no lugar da sua irmã de 12 anos.

Katniss Everdeen aprende a usar arco e flecha (Foto: Divulgação)

As expectativas são as melhores possíveis com o lançamento mundial do filme. Para se ter uma ideia espera-se que a produção arrecade entre US$ 70 milhões e US$ 120 milhões no primeiro final de semana, isso contando somente com a bilheteria do Estados Unidos. De acordo com a revista Hollywood Repórter a estreia de Jogos Vorazes deve superar a bilheteria de Amanhecer: Parte 1.

A atriz Jennifer Lawrence, que tem 21 anos, chegou a fazer testes para participar da Saga Crepúsculo, porém não foi aprovado. A jovem, que já foi indicada ao Oscar pelo trabalho em Inverno da Alma, confessa que hesitou em aceitar o papel em novo trabalho.

A protagonista se oferece para lutar no lugar da irmã (Foto: Divulgação)

Enquanto o filme não estreia os atores começam a imaginar como será a aceitação do público. Lawrence lembrou que antes da Saga Crepúsculo os atores não eram tão conhecidos e hoje são os mais conhecidos do mundo. Já Liam Hemsworth (22 anos), que interpreta Gale Hawthorne, o melhor amigo de Katniss, e Josh Hutcher (19 anos), que dá vida ao personagem Peeta Mellark, outro competidor do mesmo distrito da personagem principal da trama, também começam a se preparar para a fama repentina.

Leia Também:  Países mais tolerantes com homossexuais

Apesar das comparações no quesito bilheteria com o filme de vampiros apaixonados, sucesso entre os jovens de todo o mundo, os fãs de Jogos Vorazes deixam claro que uma produção não tem nada a ver com a outra. No lançamento de sexta-feira o espectadores podem esperar muita ação, drama e debates de temas sociais, além de um romance de leve.

Veja a galeria de fotos do filme:

 

Top