Jogos que viraram filme

Mortal Kombat A série de jogos de luta foi adaptada para os cinemas em 1995, e conta a historia de três guerreiros mortais que…

Mortal Kombat

A série de jogos de luta foi adaptada para os cinemas em 1995, e conta a historia de três guerreiros mortais que acabam sendo atraídos para uma ilha misteriosa, onde passaram por provações e terão que enfrentar grandes inimigos como o Scorpion, e Sub-Zero que também estão presentes no jogos, além de Sonya Blade, que no longa é uma agente da força especial americana.

Street Fighter

O filme Street Fighter : A Última Batalha, segue no mesmo princípio do jogo, com lutadores que diversas partes do mundo, cada um com seus golpes, modos de lutar e vencer o oponente.

Durante o filme, uma guera civil é abordada, onde os lutadores precisaram vencer as forças do mal que sequestraram os 63 delegados das Nações Unidas, além de libertar os reféns e acabar com os planos maléficos do General M. Bison.

Doom

O game Doom, de 1993, deu origem ao filme Doom: A Porta do Inferno, que mostra um esquadrão especial de operações. No longa, o esquadrão recebe um chamado de socorro de um famoso laboratório de ciências no planeta Olduvai e segue para o local, onde descobrem diversos seres mutantes que perseguem e acabam com a população.

O longa assim como o jogo, mistura ação, terror e violência, em cenas alucinantes.

Silent Hill

O longa Terror em Silent Hill, de 2006, segue a mesma linha dos games da Konami Corporation, com um estilo de suspense/terror que mostra um mundo alternativo e sombrio e o mundo real. A história se passa em uma silenciosa cidade sem habitantes que após o soar de uma sirene se transforma em lugar obscuro, cheio de criaturas horripilantes.

Em meio a cidade amaldiçoada está Rose, que procura por sua filha, desaparecida após um acidente na entrada da cidade.

Leia Também:  Filme 360 de Fernando Meirelles: elenco, sinopse, fotos, trailer

Resident Evil: O Hóspede Maldito

O filme lançado em 2001 é baseado no jogo de mesmo nome que se tornou febre entre os jovens. Assim como no jogo, o longa conta a história de um vírus que acaba contaminado um laboratório e se alastrando por todos os cientistas e funcionários que trabalham na base de alta tecnologia.

Os infectados pelo vírus acabam se tornando zumbies e buscam morder seres vivos, o que acaba infectando outras pessoas. Durante o filme, a protagonista Alice precisa arrumar uma maneira de selar o laboratório, antes que o vírus se espalhe por todo o mundo.

Principe da Persia: As Areias do Tempo

O longa lançado em 2010 é baseado no jogo homônimo lançado em 2003. O personagem principal, Dastan, é um órfão do Império Persa. O belo príncipe guerreiro une suas forças a uma misteriosa princesa, para lutarem contra as forças do mal e salvaguardarem a adaga capaz de libertar as Areias do Tempo que podem controlar o mundo.

Top