Jogos online para crianças: dicas

Jogos online para crianças: dicas

Editorial MDT 01/07/2012 Bem Estar

crianças que passam o dia inteiro em frente ao computador. Isso não é saudável e nem recomendável por médicos e pedagogos, simplesmente porque elas deixam de viver a infância com brincadeiras de correr, pular e sorrir. Entretanto, existem alguns jogos que, se jogados nos momentos certos, podem até ajudar os pequenos a desenvolverem o raciocínio lógico e a coordenação motora. Sendo assim, veja algumas dicas de jogos online para crianças.

Os vídeo games também podem ser uma grande ajuda na educação. Para saber mais, leia: Os Benefícios do Vídeo Game para as Crianças.

Simon – Acerte a Sequência

Lembra-se daquele antigo jogo chamado “Genius” que tinha 4 cores e tínhamos que acertar as sequências realizadas por ele? Pois é, agora ele está de volta, mas em formato virtual. Além de ser muito divertido, ele treina a memória e a coordenação motora das crianças, que ainda aprendem os nomes das cores. Para acessá-lo, clique aqui.

 

O Simon ajuda a criança a ter melhor memória e habilidade motora. (Foto: Divulgação)

Toca do Fuinha

Esse jogo online para crianças é muito divertido e ainda trabalha com a memória e com a coordenação motora infantis. Nele, os pimpolhos conseguem enxergar apenas a fuinha e um pedaço do labirinto e a toca dela. Então, no escuro, devem tentar levar o animal até a sua toca. Acesse o jogo aqui.

Ajude o fuinha a encontrar a sua toca no escuro. (Foto: Divulgação)

Decifre

Esse jogo online foi programado para crianças em fase de alfabetização. Assim, elas aprendem não só a escreverem nomes dos personagens do site como também a distinguir figuras geométricas e tamanhos. A coordenação motora fina é outra habilidade trabalhada nesse divertido jogo. Conheça-o aqui.

Pirâmide dos Alimentos

Nesse jogo online, as crianças já devem saber ler para conseguirem colocar os alimentos nos locais corretos da pirâmide dos alimentos. Com ele, elas aprendem a se alimentar corretamente, a terem agilidade motora e a memorizarem as figuras, que passam rapidamente pelos olhos. Veja o jogo aqui.

 

A criança aprende a se alimentar melhor com a Pirâmide dos Alimentos. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas de jogos online para crianças, os seus filhos ficarão muito mais espertos, ágeis e felizes, pois são, acima de tudo, divertidos e engraçados. Então, eles aprenderão brincando. No entanto, eles devem ser utilizados com moderação para que as crianças também possam brincar no quintal e na rua com os amiguinhos.

Para saber como a criança deve utilizar o computador, leia: Dicas do Uso de Computador pelas Crianças.

 

 

Outros artigos

Camaro 2012 Preço Fotos

03/07/2011

Camaro 2012 Preço Fotos

Você certamente já deve ter visto este lindo e impressionante carro nas ruas de sua cidade e nunca descobriu qual era o seu nome, apenas notou rapidamente que er...

Maiôs modelos e tendências 2016

21/02/2016

Maiôs modelos e tendências 2016

Confira tudo sobre maiôs modelos e tendências 2016.Estamos no auge do verão, por isso muitas mulheres estão elaborando o look ideal para curtir a praia ou piscina. L...