Jogos dependerão de redes socias para sobreviver, diz Activision

PUBLICIDADE

A produtora Activision, responsável pela série Call of Duty, está preparando a rede social COD: Elite, que será lançada no final do ano. De inicio, será lançada para os jogadores do excelente Call of Duty: Black Ops, e posteriormente, para o esperado Call of Duty: Modern Warfare 3.

Para a produtora, esse tipo de serviço, que oferecerá muito mais do que simplesmente mirar, atirar e matar, será obrigatório para qualquer jogo lançado em 3 ou 5 anos. O site Eurogamer, lembra ainda, que outras empresas já trabalham com algo parecido. Um bom exemplo é a Electronic Arts, com o seu Autolog para o sucesso Need for Speed, que permite que o jogador enfrente seus adversários, sem estar conectado à rede.

Em entrevista ao MCV, Jamie Berger, executivo da Activision, falou um pouco sobre esse futuro, que está tão próximo.

PUBLICIDADE

“Acreditamos que uma estratégia de um serviço anual, seja necessária para ampliar a experiência do jogo para além do simplesmente jogar”, disse Jamie Berger. “Neste momento é uma opção, mas em três ou cinco anos, não será. Para dar apoio a uma base de jogadores diversa, terá que ter serviço e uma estratégia de conteúdos contínuos. Não vejo como os jogos irão funcionar sem isso”, concluiu o funcionário da Activision.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.